MS confirma 20 mortes por covid-19 nesta sexta-feira (4)
Estudo divulgado no começo de 2022 indicava que 95% das vítimas de covid, no Estado, estavam sem vacina
04/02/2022
12:00
GUILHERME CORREIA
©REPRODUÇÃO
Profissional de saúde com coleta de material para detecção do coronavírus em paciente. (Foto: Henrique Kawaminami)
As mortes por covid-19 continuam crescendo, em Mato Grosso do Sul, e nesta sexta-feira (4), foram registrados, ao menos, 20 novos óbitos pela doença. Há vítimas que morreram desde 27 de janeiro, mas entraram na contagem apenas hoje. Os dados podem ser consultados neste link.
Desde o início da pandemia, mais de 436,6 mil casos foram confirmados em território sul-mato-grossense, dos quais 25,5 mil encontram-se em quarentena, 400,7 mil se recuperaram e 420 estão internados, em leitos clínicos ou de terapia intensiva (136).
No entanto, desde então, 9.948 vítimas foram confirmadas pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Segundo estudo divulgado no começo de janeiro, pelo governo do Estado, cerca de 95% dos óbitos eram de pacientes sem ciclo vacinal completo.
A média diária, de acordo com dados da pasta levantados pelo Campo Grande News, tem sido de aproximadamente 15 mortes e 2,9 mil infecções a cada 24 horas.
Boletim epidemiológico divulgado hoje indica que há 90% das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da rede pública, dedicadas a covid, ocupadas por pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus. Além disso, há pelo menos oito internações do público pediátrico.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu retoma atendimentos com urologista e zera fila de espera de 56 pacientes
Leia Mais
Governo brasileiro atende pedido da família e autoriza nova autópsia no corpo de Juliana Marins
Leia Mais
Cristina Mortágua faz apelo nas redes sociais: “Fui expulsa de casa, estou cheia de bicho e sem comida”
Leia Mais
Bolsonaro articula ‘poder paralelo’ no Senado para confrontar STF, mesmo fora da Presidência
Municípios