Deputado Barbosinha começa ano legislativo na ALEMS contabilizando trabalho e elencando desafios para 2022
02/02/2022
13:05
ASSECOM
LUCIANA BOMFIM
Em solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul os 24 deputados estaduais retornam, nesta quarta-feira (2), às atividades para o início do último ano dos trabalhos da 11ª Legislatura. Os parlamentares já se preparam para dar encaminhamento a uma série de pautas que consideram prioridade para 2022.
Na abertura dos trabalhos legislativos de 2022, o deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) aproveitou para reforçar seu compromisso com a população dos 79 municípios sul-mato-grossenses. Para o parlamentar este é um ano de continuar o trabalho árduo que tem sido feito para amenizar os impactos da pandemia, os programas de incentivo à retomada econômica e auxílio às famílias socialmente vulneráveis.
“Sempre voltado para as pessoas nós estamos dando início a mais um ano Legislativo com a esperança renovada de continuar trabalhando, servindo ao nosso Estado, produzindo um bom trabalho e correspondendo a confiança que o cidadão e a cidadã sul-mato-grossense nos delegou, como parlamentar, como deputado estadual do Mato Grosso do Sul”, declarou.
Barbosinha ainda lembrou que estima a convivência harmônica e respeitosa entre o Executivo e o Legislativo. “Esse diálogo constante mostra que é possível conciliar diferentes correntes políticas e partidárias em benefício da população, aprovar projetos importantes na nossa Casa de Leis que sejam de interesses e que tragam benfeitoria aos cidadãos e cidadãs, principalmente àqueles mais humildes e desvalidos que tanto sofrem nos últimos dois anos no cenário de pandemia”, enfatizou o deputado.
Balanço de 2021
O deputado aproveitou a abertura dos trabalhos para fazer um balanço das ações e investimentos conquistados pelo seu mandato em 2021. Barbosinha foi responsável por destinar emendas parlamentares que somaram R$ 1,5 milhão em recursos para municípios, entidades das áreas da saúde, assistência social, educação e esporte.
Defendeu e apoiou, na Assembleia Legislativas, pautas que promoveram profundas transformações na economia sul-mato-grossense e principalmente na vida das pessoas mais carentes. Pautas como o pacote de mais de R$ 1 bilhão em investimentos para a recuperação dos segmentos mais impactados pela pandemia e apoio às famílias mais vulneráveis com o Programa Mais Social, Refis, e medidas que promovam benefícios à população como é o caso do programa Energia Social Zero, citadas na mensagem do governador Reinaldo Azambuja, também receberam o apoio do deputado Barbosinha na Casa de Leis.
Em relação às proposições legislativas, Barbosinha foi responsável por apresentar 16 projetos de lei, 5 projetos de resolução, 268 indicações, 38 moções de congratulação, 34 moções de pesar, 6 requerimentos, 1 moção de apoio, totalizando 386 documentos somente no ano de 2021.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Leia Mais
Bolsonaristas atacam Trump nas redes após revogação de sanções contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Edinho Silva visita Campo Grande e articula estratégia do PT para 2026
Leia Mais
Radares de Campo Grande passam a multar motoristas a partir deste sábado
Municípios