Prefeito volta de férias e se reúne com secretários para discutir retorno 100% dos alunos da Reme
Ele já tinha confirmado volta, mas houve aumento considerável de casos de Covid-19 no começo de 2022
31/01/2022
08:05
MIDIAMAX
MAYARA BUENO
De volta das férias, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reúne a partir das 8h com secretários e a pauta principal, segundo ele, é a discussão sobre o retorno 100% presencial dos estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino). O chefe do Executivo municipal tinha afirmado, no começo de 2022, que os alunos voltam às dependências, sem escalonamento.
Logo nos primeiros dias de janeiro, os casos de Covid-19 aumentaram consideravelmente, mas a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos começou. Indagado nesta manhã, Marquinhos disse que 'com certeza' têm mais chances de os estudantes da rede municipal voltarem às escolas todos os dias da semana, do que o revezamento ser mantido.
Os estudantes da Reme estão sem aula 100% presencial desde março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 'chegou' a Campo Grande. Em agosto de 2021, no entanto, eles voltaram de forma escalonada, ou seja, a cada semana uma turma ia para as dependências físicas, enquanto outras permaneciam com estudos de casa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios