Vacinação contra covid-19 começa às 7h30min neste sábado (29)
Imunização será disponibilizada em unidades de saúde, Seleta e drive-thru
28/01/2022
18:00
CAMPOGRANDENEWS
ALETHEYA ALVES
Dose de vacina Pfizer pediátrica para ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos
Neste sábado (29), a vacinação contra covid-19 terá início às 7h30min em Campo Grande. Além de adultos e adolescentes, a imunização será oferecida para crianças acima de cinco anos.
Conforme calendário da Sesau, a vacinação das crianças será disponibilizada na Seleta e em unidades de saúde entre 7h30min e 17h. Para a imunização é necessário que os pais ou responsáveis legais estejam presentes ou assinem termo de consentimento e cópias de documento pessoal. Confira abaixo todos os locais:
A vacinação de adolescentes e adultos também segue neste fim de semana. Os locais de imunização serão o drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Seleta e unidades de saúde, todos entre 7h30min e 17h. Também haverá vacinação itinerantes no Jardim Itamaracá, das 8h até 16h.
Quem tomou Pfizer até o dia 7 de janeiro, Coronavac até o dia 6 e Astrazeneca até o dia 29 de novembro deve receber a segunda dose.
Também será aplicada a dose de reforço da Janssen para quem tomou a primeira dose até o dia 29 de setembro. A terceira dose será destinada para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 29 de setembro, assim como para quem tem alto grau de imunossupressão e que tenha tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias.
Seguindo com as doses de reforço, a 4ª aplicação será destinada para imunossuprimidos, maiores de 18 anos, que tenham recebido a terceira até o dia 29 de setembro. Veja abaixo o calendário completo:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios