Queda de Granizo é registrada em Campo Grande e Defesa Civil emite alerta
No alerta, a Defesa Civil orienta que a população evite áreas alagadas e adianta que existe risco de queda de descarga elétrica
18/01/2022
18:00
MIDIAMAX
Leitores da região do São Conrado registraram queda de granizo ©DIVULGAÇÃO
Com registros de chuva de granizo em algumas localidades de Campo Grande na tarde desta terça-feira (18), como a região do São Conrado, a Defesa Civil de MS emitiu alerta de chuvas intensas nesta noite, no qual orienta que a população evite áreas alagadas e adianta que existe risco de queda de descarga elétrica.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também já havia emitido um alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul. Segundo o instituto, a previsão é de ventos intensos, que variam de 40 a 60 km/h, além do risco de queda de granizo. O alerta também se estende a cidades da região leste e algumas da área central podem ser atingidas.
Segundo o instituto, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm no dia. Os ventos intensos variam de 40 a 60 km/h, além do risco de queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta é válido até as 10h da manhã desta quarta (18).
Cidades de MS sob alerta:
Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Três Lagoas
Instruções:
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Leia Mais
Bataguassu realiza primeiro mutirão da saúde e atende mais de 850 pessoas
Leia Mais
Município de Bataguassu receberá R$ 408 mil na segunda parcela do FPM de Janeiro
Municípios