Deputado Neno Razuk solicita implantação 200 caixas d'água nas aldeias Jaguapiru e Bororó, em Dourados
07/10/2021
15:45
ASSECOM
deputado Neno Razuk
O deputado Neno Razuk solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e a Sedhast (Secretaria de Estado de Assistência Social e Trabalho) a instalação de 200 caixas d'águas de 500 litros nas aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados. O pedido feito por meio de indicação aponta para o problema da falta de abastecimento de água, que é um recurso de direito básico a todos os cidadãos.
Conforme a proposição protocolada pelo parlamentar o pedido reforça que a instalação das caixas d'água vai levar qualidade de vida para os moradores das regiões apontadas e destaca que os indígenas das aldeias Bororó e Jaguapiru sofrem há anos com a falta de abastecimento regular de água encanada. Além disso, abrigam aproximadamente 17 mil pessoas que vivem sem o recurso básico à dignidade humana.
“É um problema que persiste e nós como autoridades públicas temos que olhar com mais empatia para essa situação. Na semana passada, mais uma vez nos deparamos com líderes indígenas denunciando a falta de abastecimento de água na Aldeia Jaguapiru. Isso fere a dignidade dos seres humanos, que estão sendo privados de um recurso natural e básico, sem água para cozinha, tomar banho, entre outras coisas”, disparou Neno sobre a proposição.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF pode suspender emissão de passaportes por falta de verba; Ministério da Justiça tenta evitar interrupção
Leia Mais
Funsat projeta novembro com novas turmas do Mulheres Mil e cursos do Qualifica
Leia Mais
Em noite de festa, UBE-MS celebra a poesia e premia vencedores da 37ª Noite da Poesia
Leia Mais
Ação contra Bolsonaro e sete réus entra na fase de recursos: entenda próximos passos até a execução das penas
Municípios