MS atinge imunidade de rebanho, e tem média móvel de óbitos estável
20/09/2021
12:00
KATIÚSCIA FERNANDES
secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende
Com mais de 277 mil novas doses de vacina contra a Covid-19 disponíveis, MS irá distribuir os imunizantes aos municípios nesta terça-feira (21). Serão encaminhadas 106.800 doses da Coronavac que chegaram no sábado, dia 18, 133.380 doses da Pfizer que chegaram no domingo, dia 19. 1.900 doses da vacina da Janssen e 35.250 doses da vacina da Astrazeneca que chegam nesta segunda-feira, dia 20.
Durante a live desta segunda-feira, o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende afirmou que MS alcançou a tão almejada imunidade de rebanho.
Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a população no País. Aqui, 93,85% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 70,78% foram imunizados com a segunda dose.

Já o boletim epidemiológico aponta média móvel estável em relação aos óbitos, conforma explica o tenente Coronel Marcelo Fraiha.
O boletim confirmou 337 novos casos de Covid-19, um total de 371.855 desde o início da pandemia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Denúncia aponta déficit de efetivo e falhas de segurança no presídio de Bataguassu
Leia Mais
Junior Mochi pede estudos para viabilizar moradias populares em Nioaque
Leia Mais
Brasil alcança recorde de cobertura previdenciária e chega a 68,2 milhões de contribuintes
Leia Mais
Estado reforça combate ao Aedes e entrega bombas costais para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul
Municípios