Deputado Neno Razuk ressalta importância da volta da “Caravana da Saúde” em novo programa que vai credenciar hospitais públicos e privados
15/09/2021
11:00
ASSECOM
Deputado Neno Razuk
O deputado Neno Razuk (PTB) reforçou a importância da iniciativa do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que anunciou a volta da Caravana da Saúde, mas de maneira repaginada. O programa, que já atendeu milhares de sul-mato-grossenses, voltará com mutirão de cirurgias e exames dos mais simples aos mais complexos.
O anúncio feito pelo governador aponta que a partir de agora serão feitos procedimentos em hospitais públicos e privados que serão credenciados para participarem do “Examina MS” e do “Opera MS”. “Pedimos ao Governo a volta do programa, após o pico da pandemia da covid-19 ficou evidente o represamento de pacientes que necessitam de exames e procedimentos cirúrgicos em todos os municípios do Estado e acredito que da forma como foi apresentado o atendimento ficará muito mais amplo”, afirmou Neno sobre a iniciativa.
O parlamentar lembrou que há uma fila de espera grande, mas que acredita que o problema será sanado aos poucos. “Estamos saindo de uma crise na saúde muito grande, onde chegamos a ter no Estado quase 1400 pacientes internados de uma vez só devido a covid-19, com UTIs e hospitais superlotados, pacientes sendo enviados para outros Estados, mas com o trabalho em equipe, que contou com a participação da Assembleia Legislativa, conseguimos vencer essa dificuldade e agora é zerar a fila."
Segundo o Governador a ideia é que os atendimentos sejam feitos em mutirão nos locais credenciados normalizando a situação até o final de dezembro deste ano. “Muitos procedimentos que estão represados necessitam de centro-cirúrgico e aí já está na unidade hospitalar e o atendimento já será feito de maneira completa”, explicou Reinaldo.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios