Edificações nos rios do Município é tema de reunião solicitada pela SEDECT à empresa CTG Brasil
14/09/2021
10:20
ASSECOM
secretário da SEDECT, Toniel Fernandes
Dando continuidade aos trabalhos em prol do Turismo de Três Lagoas, o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Toniel Fernandes, encaminhou a empresa Rio Paraná Energia S. A / CTG Brasil, um ofício solicitando reunião com representantes.
O intuito da solicitação é para tratar sobre as regularizações de edificações construídas nos Rios Sucuriú e Paraná, bem como as intervenções em áreas de Preservação Permanentes (APPs).
Segundo o secretário, as intervenções estão localizadas na bacia do reservatório da Usina de Jupiá - e - o intuito da reunião é atuar como órgão mediador entre os proprietários de ranchos e empreendimentos turísticos localizados às margens desses rios.
“Entendemos que estes empreendimentos promovem o desenvolvimento econômico através do turismo náutico e que necessitam de apoio para regularização, assim como novos projetos de turismo, tendo em vista que a área a ser edificada é de domínio da CTG Brasil”, disse.
Em agosto o secretário esteve em Corumbá para apresentar proposta de regularização das edificações nos rios de Três Lagoas ao Capitão dos Portos do Pantanal Gleidir de Oliveira, visando estreitar laços com a Capitania Fluvial da Marinha do Brasil para alavancar o turismo no Rio Sucuriú e Paraná.
PROJETO PILOTO
Para intervenções de baixo impacto, uma proposta de projeto piloto, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, está sendo elaborado para Áreas de Preservação Permanente (APP) do reservatório artificial do rio Sucuriú e Paraná.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula novamente e prêmio do próximo sorteio sobe para R$ 52 milhões
Leia Mais
Moraes autoriza exame de ultrassom em Jair Bolsonaro para avaliar hérnia inguinal
Leia Mais
Ex-candidato ao governo de MS, Magno de Souza é preso em aldeia indígena por suspeita de estupro de vulnerável
Leia Mais
PT confirma Fábio Trad na disputa pelo governo de MS e define eleição ao Senado como prioridade em 2026
Municípios