Campo Grande (MS), Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Em parceria com o Senar-MS, Prefeitura oferece capacitação Feira Segura para feirantes locais

08/09/2021

12:00

ASSECOM

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com o Senar/MS e Sindicato Rural de Bataguassu realizará no dia 17 de setembro, sexta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), a Capacitação do Projeto “Feira Segura”. A atividade voltada aos feirantes será realizada no auditório do Sindicato Rural e é gratuita.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mário Miguel, o objetivo da ação é orientar os feirantes no manejo dos produtos levando em consideração os padrões de biossegurança diante da Covid-19. A iniciativa visa ainda fomentar as vendas, atrair mais clientes na feira e, consequentemente, melhorar a renda dos produtores.

Miguel informa que a capacitação será de aproximadamente uma hora e meia abordando temas como a importância de se utilizar os protocolos de biossegurança (manter distanciamento, higiene e limpeza dos produtos, uso de máscara entre outros) para a comercialização dos produtos durante a feira livre.

O secretário explica que dentro da sistemática de trabalho do Senar-MS, os feirantes receberão um kit feira composto de avental, boné, luva e máscara descartável; banners para apresentação do preço dos produtos e de orientações de biossegurança.

A etapa prática da atividade será desenvolvida no dia 19 de setembro, domingo, durante a Feira Livre. “Convidamos desde já os munícipes para que participem da Feira Livre e acompanhem a consolidação do programa Feira Segura”.

Serviço

Mais informações sobre o projeto Feira Segura podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente localizada na rua Rio Brilhante, 405, centro, próximo a praça Manoel Cecílio de Lima.

****


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: