Curso do TCE-MS aborda o papel do fiscal de contrato
24/08/2021
12:38
ASSECOM
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para os interessados em fazer o curso Ead “O papel e a importância do fiscal do contrato”, oferecido por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), a partir do dia 31 de agosto de 2021.
Serão 20 horas de aula voltadas a apresentar aos jurisdicionados e aos servidores as funções do fiscal do contrato e sua importância para a correta execução dos contratos administrativos.
O curso será dividido em 4 módulos: “Aspectos Gerais sobre o Fiscal do Contrato”; “Aspectos Gerais sobre o Fiscal do Contrato - Pode ter contrato sem fiscal do contrato?”; “Jurisprudência das Cortes de Contas sobre o Fiscal do Contrato” e “Orientações aos Fiscais do Contrato e sua importância”.
As aulas serão ministradas pela auditora de controle externo do TCE-MS, Dafne Reichel Cabral. Ela é especialista em Direito Tributário, Direito Administrativo e mestre em Direitos Humanos. Atualmente atua como supervisora da Divisão de Saúde do TCE/MS.
A coordenadora geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, ressalta que a gestão e a fiscalização dos recursos públicos na administração pública são essenciais para a consolidação da eficiência dos gastos. “A comunicação entre aqueles que necessitam do objeto e os servidores que fiscalizam o processo de aquisição de um bem ou serviço são caminhos a serem seguidos por uma boa gestão pública”.
As inscrições podem ser feitas no link http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/387.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Petróleo deve seguir sob tensão mesmo após reabertura parcial do estreito de Hormuz
Leia Mais
Campo Grande mantém plantão contra gripe neste sábado em duas unidades de saúde
Leia Mais
TRE-MS abre plantão neste sábado para regularização de título em Campo Grande
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 60 milhões neste sábado e movimenta apostas em todo o país
Municípios