Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

Bernal faz 1ª reunião de transição e situação financeira é mistério

03/11/2016

19:02

JE

Equipe de Marquinhos informou que ainda vai avaliar dados

Divulgação

A equipe de transição nomeada pelo prefeito eleito, deputado Marquinhos Trad (PSD) fez, nesta quinta-feira (3), sua primeira reunião com o atual prefeito Alcides Bernal (PP). Embora avaliem o encontro como “produtivo”, os membros da equipe ainda não tiveram acesso a real situação financeira do município.

O economista Pedro Pedrossian Neto explica que a reunião teve caráter de apresentação, por isso ainda não é possível estabelecer parâmetros das condições financeiras. “Foi uma reunião produtiva, a primeira da equipe com o prefeito. Formalizamos através de ofício os nossos nomes, que posteriormente serão publicados no Diário Oficial, como dita a regra do TCE (Tribunal de Contas do Estado)”, explica.

Acompanhado dos advogados Alexandre Ávalo e Gilberto Cavalcante, que completam a equipe de Marquinhos, o neto do ex-governador Pedro Pedrossian também explicou que novidades devem surgir a partir dos próximos encontros. “Foi nossa primeira aproximação. Posteriormente, Marquinhos Trad vai entrar em contato com o prefeito Bernal para que a gente possa ter uma outra reunião, já com os secretários de sua gestão, para uma reunião objetiva, para ter conhecimento da situação financeira, fiscal, jurídica, contábil, e administrativa da Prefeitura. A ideia é uma transição mais harmoniosa ,amigável, civilizada e republicana possível”, complementa.

Ainda em relação ao caixa da prefeitura, o economista explicou que não pode adiantar números, uma vez que o contato com as contas foi superficial. “Nós não debruçamos ainda essa problemática. Estamos entrando em contato com esses números e em breve a gente pode ter diagnóstico para se posicionar”.

Sobre a atuação da comissão criada pela Câmara Municipal, a equipe de Marquinhos disse que ainda não foram definidos os detalhes. Segundo os advogados Alexandre e Gilberto, os vereadores devem trabalhar de forma complementar.

“Já estamos em atividade e os trabalhos seguem até o dia 31 de dezembro. Os vereadores devem nos ajudar de modo complementar, auxiliando no desenvolvimento do nosso trabalho, até porque, também existe a transição no legislativo, assim como no executivo, e é um pouco diferente”, explica Alexandre.

O atual prefeito ainda não no meu os membros da sua equipe de transição, mas por regra, o Tribunal de Contas do Estado estabelece que façam parte do grupo o secretário de administração, no caso, Ricardo Ballock e o secretário de finanças, Disney Cesar Fernandes. O terceiro nome é de livre escolha do prefeito. As nomeações também devem ser feitas através de publicação no Diogrande.



Fonte: Midiamax
por: Alexandro Barboza
Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/bernal-1a-reuniao-equipe-transicao-real-situacao-financeira-ainda-misterio-321043

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: