Por alguns minutos, dia virou noite em Campo Grande
|
Motoristas precisaram acender os faróis; enxurrada tomou conta da Ricardo Brandão (Foto: Alcides Neto) |
Em alguns minutos, o dia virou noite e chuva forte atingiu vários pontos da Capital. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) era de chover à tarde pelo menos nas regiões sul, sudoeste e centro de Mato Grosso do Sul.
Na avenida Afonso Pena, no centro da Capital, a drenagem não suportou o volume da água e formou-se uma forte enxurrada. O mesmo aconteceu na Rua dos Andradas, próximo ao CMO (Comando Militar do Oeste) – no oeste de Campo Grande.
O nível do córrego Prosa, na avenida Ricardo Brandão, subiu bastante. Segundo integrantes da Defesa Civil, que estavam no local, 2,13 metros acima do nível normal. Mas, não chegou a haver transbordamento.
A correnteza forte levou sacos de areia que seguram as margens do córrego, mas também não houve desmoronamento.
No cruzamento da Fernando Correa da Costa com a avenida Fábio Zahran, um bueiro estourou e formou uma cachoeira no local. “É perigoso, corre o risco de ter um buraco embaixo da água. Toda vez que chove é esse transtorno. A água que sai do bueiro já chegou mais alto. Joga a tampa para cima”, relata o comerciante Nilton Marques, 55.
A Praça Ary Coelho também ficou alagada.
Previsão
Nesta quinta-feira, o dia já amanhece nublado e chove forte à tarde, no centro, oeste e sul do Estado segundo o Inmet. Em Campo Grande, temperaturas variam de 22ºC a 32ºC.
Na sexta-feira, o céu também fica encoberto na maior parte do Estado. Há possibilidade de pancadas chuva acompanhadas de trovoadas e termômetros oscilam entre os 20ºC e os 34ºC em Mato Grosso do Sul. Na Capital, a mínima será de 23ºC e a máxima de 30ºC.
|
Na Rua dos Andradas carros também se arriscaram em meio a água acumulada na pista (Foto: Direto das Ruas) |
Fonte: campograndenews
Por: Anahi Zurutuza
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/enxurrada-toma-conta-de-avenida-e-chuva-faz-corrego-quase-transbordar