Veículos serão comprados pelo consórcio do transporte coletivo urbano. Prefeito também anunciou investimentos para corredores exclusivos.
|
Frota de transporte coletivo ganhará novos ônibus na capital |
Campo Grande deve ganhar novos ônibus para a frota de transporte coletivo urbano até abril, segundo anúncio feito pela prefeitura municipal na quarta-feira (18). Conforme publicação divulgada nesta quinta-feira (19), serão 100 novos ônibus e a previsão é que cerca de 80 cheguem até fim de março e já comecem a rodar em abril.
Os novos veículos serão comprados pelo Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo urbano da capital sul-mato-grossense, e terão custo de R$ 26 milhões. Pelo menos 10 veículos terão ar condicionado ou climatizador e, segundo a prefeitura, o consórcio fará um teste com dois modelos para ver qual deles é mais adequado para as futuras substituições da frota.
O prefeito da capital Marquinhos Trad (PSD) também anunciou investimentos nos corredores exclusivos de ônibus, para aumentar a velocidade e diminuir os transtornos no trânsito.
Segundo a prefeitura, os responsáveis pelo transporte alegam que o problema da lotação e as principais reclamações dos usuários não estão relacionadas à quantidade de veículos da frota, mas sim ao trânsito, que dificulta a viagem.
A administração municipal informou ainda que está tentando liberar R$ 141,1 milhões de obras do PAC Mobilidade Urbana, valor que será utilizado para implantação de 60 quilômetros de corredores do transporte coletivo, reforma do Terminal Morenão e construção de quatro novos terminais de ônibus:
Terminal Tiradentes (na Avenida Afonso Arinos); Terminal Cafezais, na Avenida dos Cafezais (saída para São Paulo); São Francisco (região da Avenida Tamandaré) e Parati, que será construído no conjunto Parati.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.