Projetos foram aprovados e contam com recursos do governo federal
|
Parte dos recursos será para área da saúde - Foto: Paulo Ribas |
Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) vai a Brasília na próxima terça-feira (31) se reunir com ministros para viabilizar cerca de R$ 80 milhões em recursos para retomar obras paradas na Capital. Informação foi dada durante visita do prefeito ao Hospital Universitário no início da tarde de hoje.
Encontro será com ministros de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, da Saúde, Ricardo Barros e das Cidades, Bruno Araújo.
Segundo o prefeito, agenda foi intermediada pela bancada federal de Mato Grosso do Sul, que estaria colaborando no processo para que o recurso não seja perdido.
“Vamos buscar o que já era nosso e por inércia da administração anterior não foi executado e poderia ser perdido”, disse Marcos Trad.
Na Capital, há 80 construções paralisadas e mais 57 que ainda não foram iniciadas. Projetos foram aprovados pelo governo federal e já contam com recursos repassados ou ao menos empenhados desde 2011.
Governo federal financia a maior parte das construções, por isso é necessária aprovação. Mesmo com recursos garantidos, entraves burocráticos impedem o andamento e prefeito tentará resolver nas reuniões desta semana.
Fonte: CE
Por: GLAUCEA VACCARI E KLEBER CLAJUS
Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/marcos-trad-vai-a-brasilia-tentar-destravar-recursos-para-retomar/296643/
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.