Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

Onevan se reúne com operadora e pede melhoria de internet nos municípios

29/06/2017

10:40

JE

Deputado intercedeu pelos municípios de Alcinópolis, Bela Vista e Paraíso das Águas

© Divulgação
O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, esteve reunido em audiência, na tarde desta quarta-feira, com o Executivo de Relações Institucionais da "Oi" em Mato Grosso do Sul, João Henrique de Abreu, tratando da melhoria dos serviços de internet nos municípios.

Onevan de Matos estava acompanhado do prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, do vereador Valdeci "Passarinho" (presidente da Câmara) e do professor e T.I. da Prefeitura de Alcinópolis, Fábio Silvestrini. O parlamentar intercedeu, também, por Bela Vista e Paraíso das Águas – em atenção a requerimentos apresentados pelos vereadores dos municípios.

Problemas na Internet – O deputado estadual explanou ao diretor da empresa de telefonia os problemas decorrentes da qualidade do sinal de internet que os municípios têm recebido, o que causa transtornos na execução de serviços e na vida cotidiana dos cidadãos.
© Divulgação
"O avanço das tecnologias fez do computador e da internet ferramentas indispensáveis no dia-a-dia das pessoas. Não se trata de lazer apenas, mas estamos falando de uma série de serviços, tais como bancários e de repartições públicas, que exigem sinal da internet de boa qualidade", resumiu o deputado estadual Onevan de Matos.

Encaminhamentos – O superintendente João Henrique de Abreu fez um resumo dos investimentos que a empresa tem realizado em Mato Grosso do Sul, bem como explicou alguns pontos de estrangulamento que comprometem a qualidade do sinal que chega nas casas e nos estabelecimentos profissionais dos usuários.
© Divulgação
Além dos estudos técnicos que já estão sendo desenvolvidos pela empresa, o diretor da Oi se comprometeu a encaminhar um técnico a Alcinópolis para aferir a qualidade do sinal de internet que está sendo disponibilizado aos munícipes e promover os ajustes necessários para a melhoria dos serviços de internet.

"Queremos agradecer ao deputado estadual Onevan de Matos por ter marcado e nos acompanhado nesta importante audiência, da qual saímos satisfeitos. Pudemos discutir os problemas de internet do município e estamos com boas expectativas quanto às providências assinaladas pelo superintendente e que poderão garantir melhor acesso a internet à nossa população", destacou o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva.

Bela Vista – João Henrique de Abreu destacou, ainda, que a empresa está concluindo a readequação da rota física de sinal entre os municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Nioaque, Jardim e Bela Vista, de modo a garantir uma grande melhora nos serviços de internet nestes municípios – o que deverá ocorrer até o próximo mês de agosto.


Fonte: ASSECOM
Por: Fernando Ortega

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: