Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

COSTA RICA| Vereador busca doação de agasalhos para famílias carentes

29/06/2017

17:38

JE

Além do vereador Biri, autor da proposta, também assinaram a indicação os vereadores Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB), e a vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB).

© Divulgação
Nesse período de inverno, com temperaturas mais baixas, moradores de rua e famílias de baixa renda podem enfrentar dificuldades na hora de lidar com o frio, por falta de uma vestimenta apropriada para se aquecer. Pensando nisso, o vereador Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT), apresentou uma indicação, encaminhada para a Secretaria de Estado de Direitos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), onde o parlamentar pede a liberação de recursos para aquisição de agasalhos, a serem doados para moradores de baixa renda de Costa Rica-MS, por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Fiz essa indicação para que nós possamos fazer uma entrega de agasalhos para essas pessoas que tanto necessitam, em especial aqueles moradores que vieram de outros estados, onde quase não faz frio. E a gente sabe das dificuldades financeiras que muitos passam”, defendeu Biri. A indicação foi apresentada na 21ª sessão ordinária de 2017, realizada na noite de segunda-feira (26).

Além do vereador Biri, autor da proposta, também assinaram a indicação os vereadores Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB), e a vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB). O pedido foi encaminhado para a secretária de Estado de Direitos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Pinheiros Rodrigues Nobre.

Já na terça-feira (27), o vereador Biri enviou um ofício para a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). No documento, ele pede a intervenção da deputada junto à SEDHAST, no intuito de agilizar a aquisição dos agasalhos para as famílias carentes de Costa Rica.

“Infelizmente, pessoas em estado de vulnerabilidade social, sobretudo moradores de rua e famílias de baixa renda, muitas vezes não dispões dos recursos financeiros necessários para aquisição de agasalhos adequados, para proteção do frio. Triste realidade é um ser humano não ter como se aquecer no inverno, por falta de uma vestimenta apropriada. [...] a intervenção de Vossa Excelência, ao nosso ver, será muito importante para a concretização do objeto da indicação”, é o que diz trechos do ofício.

Biri também afirmou que deve viajar até Campo Grande-MS na semana que vem, onde se encontrará pessoalmente com a deputada Mara Caseiro e com a secretária Elisa Cleia, para tratar do assunto da indicação.


Fonte: ASSECOM
Por: Ademílson Lopes

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: