Cidadania / Inclusão
Câmara de Campo Grande oferece curso gratuito de Libras com 30 vagas abertas
Inscrições seguem até 27 de fevereiro; aulas começam em 2 de março e vão até 10 de agosto
22/02/2026
07:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande, por meio da Escola do Legislativo, está com inscrições abertas para o Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A capacitação é gratuita e disponibiliza 30 vagas, destinadas tanto a servidores da Casa de Leis quanto à comunidade em geral.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de fevereiro, ou até o preenchimento total das vagas.
O curso será ministrado pela intérprete de Libras Helga Pereira, servidora efetiva do Legislativo Municipal. As aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 7h30 às 8h50, no plenarinho da Câmara, com início em 2 de março e término previsto para 10 de agosto.
De acordo com a assessoria da Casa, esta é a quarta edição da iniciativa, que já formou aproximadamente 60 alunos. Segundo Helga Pereira, o objetivo é proporcionar noções iniciais de comunicação com pessoas surdas, destacando que o domínio da língua exige aprendizado contínuo.
“O curso é o primeiro passo para quem deseja compreender e se comunicar com a comunidade surda”, afirma a intérprete.
Além do ensino dos fundamentos da Libras, a formação aborda aspectos culturais e sociais da comunidade surda, contribuindo para o fortalecimento da acessibilidade linguística e da inclusão social.
As inscrições podem ser feitas de forma remota, por meio do formulário disponibilizado pela Câmara Municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Felipe pede auditoria de bens e pode receber até R$ 500 milhões em disputa envolvendo a WePink
Leia Mais
Nikolas rebate críticas de Eduardo Bolsonaro, defende Michelle e diz que deputado “não está bem”
Leia Mais
Praça com esculturas monumentais transforma entrada de São Gabriel do Oeste em novo cartão-postal
Leia Mais
Quem lucra com as doenças?
Municípios