Polícia / Investigação
Gaeco e Gecoc deflagram operação contra suposto esquema de corrupção em municípios de MS
Ações se concentram em Rio Negro e Corguinho, com mandados também cumpridos em Terenos
10/02/2026
07:45
CGD
DA REDAÇÃO
Viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais dá apoio à ação em Terenos
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) deflagraram, na manhã desta terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, uma operação para apurar um suposto esquema de corrupção envolvendo contratos públicos em municípios de Mato Grosso do Sul.
As investigações têm como foco principal os municípios de Rio Negro e Corguinho, onde há suspeitas de participação de servidores públicos municipais e de empresas privadas na execução de contratos considerados irregulares. Conforme apurado, o esquema envolveria possíveis ilícitos relacionados à administração pública.
Além das duas cidades, equipes também cumpriram diligências em Terenos, município localizado a 31 quilômetros de Campo Grande. Viaturas e agentes se distribuíram por diferentes pontos da cidade durante o cumprimento das medidas judiciais.
Com população estimada em 18.182 habitantes, Terenos tem sido alvo recorrente de investigações conduzidas por órgãos de controle. No dia 21 de janeiro, o Gaeco realizou a Operação Collusion, que apura a atuação de organização criminosa suspeita de fraudes em licitações e contratos administrativos, especialmente em serviços e materiais gráficos firmados com a Prefeitura e com a Câmara Municipal.
Nesta nova ofensiva, o Ministério Público busca aprofundar a apuração sobre eventuais irregularidades na execução de contratos e identificar a extensão da participação de agentes públicos e empresas no suposto esquema.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o número de mandados cumpridos ou eventuais prisões. O caso segue sob investigação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nelsinho Trad viabiliza R$ 2,6 milhões para estradas rurais e ônibus escolar em MS
Leia Mais
STF mantém prisão de Henrique Vorcaro em investigação sobre o Banco Master
Leia Mais
Lula critica protecionismo e cobra solidariedade global em reunião do G7
Leia Mais
STF condena Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses por coação em processo da trama golpista
Municípios