Campo Grande (MS), Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026

Política / Saúde

Gleice Jane destina emenda para compra de motocicletas e reforça ações de combate às endemias em Dourados

Recursos viabilizam quatro motos para dar mais agilidade, segurança e eficiência ao trabalho da vigilância em saúde

29/01/2026

15:30

DA REDAÇÃO

Deputada ao lado do presidente do Sindicato, Marco Aurélio Amorim Bonetti, durante articulação que garantiu a destinação de emenda parlamentar para a aquisição de motocicletas destinadas ao fortalecimento das ações de vigilância em saúde no município.

A deputada estadual Professora Gleice Jane (PT) destinou emenda parlamentar para a aquisição de motocicletas que irão reforçar a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, com foco no apoio direto às atividades dos agentes de combate às endemias.

Ao todo, quatro motocicletas novas serão incorporadas à rotina dos serviços de vigilância em saúde, sendo utilizadas pelos supervisores que acompanham as equipes em campo. A medida busca ampliar a agilidade, melhorar as condições de trabalho e aumentar a eficiência das ações de prevenção no município.

Demanda antiga da categoria

Segundo o presidente do sindicato dos agentes de combate às endemias de Dourados, Marco Aurélio Amorim Bonetti, a entrega dos veículos atende a uma reivindicação histórica da categoria e representa um avanço significativo na rotina profissional.

“Essa iniciativa é muito importante para os agentes de combate às endemias, porque fortalece o deslocamento diário e dá mais rapidez no atendimento às demandas da nossa rotina. É um pedido que a entidade já vinha fazendo há bastante tempo e que agora se concretiza”, destacou Bonetti.

Ele ressaltou ainda que o processo envolveu diálogo institucional e articulação política, com a formalização do pedido diretamente no gabinete da deputada, em Campo Grande.

“Estivemos no gabinete da deputada para entregar um ofício e fomos contemplados. Acreditamos que essa entrega será muito salutar para a categoria aqui em Dourados”, completou.

Mais eficiência no trabalho em campo

Atualmente, parte dos profissionais realiza os deslocamentos de bicicleta, o que exige maior esforço físico e pode limitar o alcance das ações. Com a chegada das motocicletas, a expectativa é de mais conforto, segurança e rapidez no acompanhamento das atividades, especialmente em áreas mais distantes.

Compromisso com a saúde pública

A deputada Professora Gleice Jane destacou que a destinação da emenda reafirma o compromisso com a saúde pública e com a valorização dos servidores que atuam na linha de frente.

“Investir em estrutura é investir em cuidado com as pessoas. Os agentes de combate às endemias realizam um trabalho fundamental para a saúde da população, e oferecer melhores condições de trabalho significa fortalecer a prevenção e o atendimento nos territórios”, afirmou a parlamentar.

Reconhecimento da Prefeitura

O prefeito de Dourados, Marçal Filho, também comentou a chegada das motocicletas em publicação nas redes sociais. Em vídeo, explicou que os veículos serão destinados aos supervisores das equipes e destacou o impacto positivo da medida.

“São quatro motos novas que serão entregues aos supervisores que acompanham o trabalho dos nossos agentes. Hoje muitos deles se deslocam de bicicleta, o que é cansativo e limita o trabalho. Com esses veículos, o serviço ganha mais conforto e eficiência”, afirmou.

Impacto esperado

  • Melhor mobilidade das equipes de vigilância em saúde

  • Aumento da eficiência nas ações de prevenção

  • Valorização dos agentes de combate às endemias

  • Fortalecimento da saúde pública em Dourados

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: