Economia / Política
Prefeitura amplia horário de auditores para atender contribuintes em Campo Grande
Atendimento estendido na Central do Cidadão busca reduzir filas e esclarecer dúvidas sobre o IPTU 2026 e outros tributos municipais
16/01/2026
07:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Campo Grande ampliou o horário de atendimento ao público da equipe da Secretaria Municipal da Fazenda para reforçar o esclarecimento de dúvidas dos contribuintes, com foco especial no IPTU de 2026.
A mudança consta da Resolução Normativa nº 04, de 7 de janeiro, publicada nesta sexta-feira no Diogrande. Com a medida, as equipes da Sefaz que atuam na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Rondon, nº 2.655, passaram a atender das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Já a sede da secretaria, no Paço Municipal, mantém o horário reduzido, funcionando das 7h30 às 13h30, conforme decreto municipal em vigor desde outubro de 2025.
Segundo a norma, a ampliação do atendimento tem como objetivo garantir continuidade e maior capacidade de orientação ao público, permitindo que auditores fiscais e servidores da área tributária tenham mais tempo para esclarecer questionamentos e tratar demandas relacionadas ao IPTU e a outros tributos municipais.
A Prefeitura aponta aumento significativo na procura por atendimento, especialmente após o início da entrega dos carnês do IPTU, com contribuintes chegando logo no início da manhã. Além disso, há demanda adicional de trabalhadores autônomos, em razão das mudanças na sistemática de emissão de notas fiscais para adequação à reforma tributária.
Na prática, a ampliação do horário busca evitar filas e agilizar o atendimento. Como complemento, o município mantém um canal oficial de atendimento via WhatsApp para questões tributárias, pelo número (67) 99677-8623, informado como o único canal oficial da Prefeitura para esse tipo de serviço no aplicativo.
A resolução foi assinada pelo secretário municipal da Fazenda Isaac José de Araújo, quando ainda atuava como interino, durante a licença médica da então titular da pasta, Márcia Helena Hokama.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celina Leão afirma que transferência para a Papudinha amplia condição humanitária de Bolsonaro
Leia Mais
Obras seguem ativas na BR-163/MS nesta sexta-feira com desvios e pare-e-siga
Leia Mais
Família transforma o café da manhã no campo em recomeço com o Senar/MS
Leia Mais
Como foi a primeira noite de Bolsonaro na Papudinha
Municípios