Campo Grande (MS), Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026

Previsão do Tempo

Calor e chuvas isoladas marcam a quarta-feira em Mato Grosso do Sul

Campo Grande voltou a registrar alagamentos após chuva intensa na terça-feira

14/01/2026

06:00

INMET/CEMTEC

DA REDAÇÃO

A quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, será marcada por calor e instabilidade em Mato Grosso do Sul, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia, especialmente no período da tarde e da noite. A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que indica céu parcialmente nublado pela manhã, com aumento da nebulosidade ao longo do dia.

Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 21°C e 30°C. A Capital terá manhã de sol entre nuvens, mas a partir da tarde há previsão de chuvas esparsas, com sensação de tempo abafado devido à alta umidade.

Na terça-feira, a Capital voltou a registrar alagamentos. Veículos ficaram presos na água no viaduto da Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, após um volume de chuva que ultrapassou 30 milímetros.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para 66 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. O aviso segue válido até 23h59 desta quarta-feira. A previsão indica chuvas de até 50 milímetros e rajadas de vento que podem atingir 60 km por hora.

Em Dourados, as temperaturas devem variar entre 20°C e 31°C, com possibilidade de chuva forte e ventos no final do dia. Em Corumbá, o calor predomina, com máxima de até 33°C, e chuvas localizadas ao longo da tarde.

No leste do Estado, Três Lagoas e Paranaíba podem registrar temperaturas de até 34°C, com chuvas rápidas no período da tarde, seguidas de trovoadas e queda de temperatura à noite.

No sul, em cidades como Ponta Porã e Iguatemi, o tempo será mais seco pela manhã, mas o calor aumenta à tarde, com máximas entre 31°C e 32°C e possibilidade de pancadas isoladas.

De acordo com o Climatempo, a madrugada e a manhã terão tempo mais firme na maior parte do Estado, mas as instabilidades avançam à tarde, principalmente nas regiões norte, leste e sul.

Diante do alerta, o Inmet recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de descargas elétricas e queda de galhos, e não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.

Em situações de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: