Previsão do Tempo
Calor e chuvas isoladas marcam a quarta-feira em Mato Grosso do Sul
Campo Grande voltou a registrar alagamentos após chuva intensa na terça-feira
14/01/2026
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, será marcada por calor e instabilidade em Mato Grosso do Sul, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia, especialmente no período da tarde e da noite. A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que indica céu parcialmente nublado pela manhã, com aumento da nebulosidade ao longo do dia.
Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 21°C e 30°C. A Capital terá manhã de sol entre nuvens, mas a partir da tarde há previsão de chuvas esparsas, com sensação de tempo abafado devido à alta umidade.
Na terça-feira, a Capital voltou a registrar alagamentos. Veículos ficaram presos na água no viaduto da Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, após um volume de chuva que ultrapassou 30 milímetros.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para 66 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. O aviso segue válido até 23h59 desta quarta-feira. A previsão indica chuvas de até 50 milímetros e rajadas de vento que podem atingir 60 km por hora.
Em Dourados, as temperaturas devem variar entre 20°C e 31°C, com possibilidade de chuva forte e ventos no final do dia. Em Corumbá, o calor predomina, com máxima de até 33°C, e chuvas localizadas ao longo da tarde.
No leste do Estado, Três Lagoas e Paranaíba podem registrar temperaturas de até 34°C, com chuvas rápidas no período da tarde, seguidas de trovoadas e queda de temperatura à noite.
No sul, em cidades como Ponta Porã e Iguatemi, o tempo será mais seco pela manhã, mas o calor aumenta à tarde, com máximas entre 31°C e 32°C e possibilidade de pancadas isoladas.
De acordo com o Climatempo, a madrugada e a manhã terão tempo mais firme na maior parte do Estado, mas as instabilidades avançam à tarde, principalmente nas regiões norte, leste e sul.
Diante do alerta, o Inmet recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de descargas elétricas e queda de galhos, e não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Em situações de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pesquisa Quaest mostra Lula na frente em todos os cenários de segundo turno para 2026
Leia Mais
Prefeitura de Três Lagoas divulga calendário oficial de feriados e pontos facultativos para 2026
Leia Mais
Partido Novo articula candidaturas próprias ao Governo de MS e ao Senado e mira dissidentes do PL
Leia Mais
Governador em exercício cumpre agenda em Inocência e Três Lagoas nesta quarta-feira
Municípios