CAPITAL| Prefeitura prorroga pagamento de parcelas vencidas do IPTU e dá desconto de 5%
05/10/2020
11:07
JE
Na Central do Cidadão, contribuintes negociam débitos em Campo Grande ©ARQUIVO |
Contribuintes que ainda não pagaram IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 2020 foram beneficiados prorrogação do prazo para até 10 de dezembro e desconto de 5%. A medida é válida da 1ª a 8ª parcela, já vencidas em fevereiro a setembro deste ano.
O decreto publicado no Diogrande desta segunda-feira (5) leva em conta a crise econômica decorrente da pandemia da covid-19 e que é preciso adotar medidas para “zelar pelo desenvolvimento (...) e proteger as empresas”.
O secretário-adjunto da Sefin (Secretária Municipal de Finanças), Sérgio Padovan, disse que a medida beneficia somente os contribuintes que não têm débitos lançados anteriormente, como multa ou outros tributos.
As parcelas contempladas no decreto são as de 1 a 8 e que começaram a vencer a partir de fevereiro até setembro. Padovan lembra que as que ainda estão em aberto, com vencimento em 10 de outubro e 10 de novembro não entram nessa medida emergencial.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Por: Silvia Frias
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lipedema: uma doença pouco conhecida, mas com grande impacto na vida das mulheres
Leia Mais
Caixa lança concurso público com 184 vagas e salários de até R$ 14,9 mil
Leia Mais
TSE já tem dois votos favoráveis à perda do cargo; processo pode torná-lo o segundo parlamentar cassado na história da Assembleia de MS
Leia Mais
Gaeco realiza nova ação em Bonito após prisão de empreiteiro apontado como elo em esquemas de fraudes
Municípios