Campo Grande (MS), Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025

Política / Assembleia Legislativa

Assembleia confirma indicação de Sérgio de Paula para o TCE-MS

Com 23 assinaturas, nome segue para análise da CCJ; expectativa é de nomeação na próxima semana

13/11/2025

09:00

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) confirmou, nesta quinta-feira (13), a indicação de Sérgio de Paula para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Gerson Claro (PP), durante a sessão plenária.

A cadeira foi aberta oficialmente com a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos, que completa 75 anos nesta sexta-feira (14), idade limite para permanência no cargo.

Indicação formalizada e rito acelerado

A leitura da indicação contou com 23 assinaturas de deputados, consolidando o consenso político em torno do nome de De Paula.

“Agora, formula-se o decreto legislativo, que vai para a CCJ, que tem que votar em 48 horas. Imediatamente, após isso, vai para aprovação no plenário”, explicou Gerson Claro.

Com a tramitação acelerada, a expectativa é de que o governador Eduardo Riedel (PSDB) formalize a nomeação já na próxima semana. A posse, por sua vez, será organizada pelo próprio TCE-MS.

Construção política e apoio do governo

A indicação já vinha sendo articulada desde o início da semana, quando Gerson Claro se reuniu com o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja para tratar do tema. Lideranças políticas estaduais também participaram das conversas.

Embora os deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Márcio Fernandes (MDB) tenham demonstrado interesse na vaga em momentos anteriores, houve alinhamento para manter o consenso em torno de Sérgio de Paula.

Quem é Sérgio de Paula

  • Ex-chefe da Casa Civil de Mato Grosso do Sul;

  • Foi secretário executivo do Escritório de Relações Institucionais do governo do Estado em Brasília;

  • Considerado um dos articuladores políticos mais influentes do grupo liderado por Reinaldo Azambuja.

Com sua confirmação, o TCE-MS passará por nova recomposição, marcada por movimentações políticas e pela aposentadoria compulsória de Jerson Domingos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: