Política / Eleições 2026
Soraya Thronicke confirma candidatura à reeleição ao Senado em 2026 e rebate fake news
Senadora do Podemos afirma que seguirá defendendo Mato Grosso do Sul “sem lado político” e reforça compromisso com diálogo e resultados
09/11/2025
07:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) confirmou que será candidata à reeleição ao Senado Federal nas eleições de 2026, em resposta a boatos que circulavam sobre uma possível desistência. A declaração foi feita por meio de uma nota oficial da assessoria de comunicação, divulgada neste domingo (9), na qual a parlamentar reforça seu compromisso com Mato Grosso do Sul e rebate informações falsas.
Presidente estadual do Podemos, Soraya afirmou que mantém diálogo aberto com todas as forças políticas, sem alinhamento exclusivo a nenhum grupo.
“Reafirmo, como já disse em entrevista, que serei candidata à reeleição ao Senado Federal não para representar um lado político, mas para defender Mato Grosso do Sul, trazendo obras, recursos e emendas para os municípios, independentemente do partido ou da ideologia de seus gestores”, destacou.
Na nota, Soraya classificou as informações sobre sua desistência como “fake news” e defendeu um debate político pautado em ideias e propostas.
“Entendo que o momento político possa estimular especulações e tentativas de criar conflitos. No entanto, sigo acreditando que o caminho deve ser o debate de ideias e de futuro, e não a disseminação de intrigas ou distorções. O que realmente importa é o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.
Soraya Thronicke tem se destacado por pautas voltadas ao empreendedorismo, à transparência e à defesa das micro e pequenas empresas. Em Brasília, tem participado de debates sobre reforma tributária, regulamentação de apostas, segurança pública e direitos digitais, reforçando seu papel de articulação nacional e de representação de Mato Grosso do Sul no Senado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mato Grosso do Sul tem mais de 4,4 mil vagas abertas em 35 municípios, segundo a Funtrab
Leia Mais
TCE-MS inicia semana de transição com aposentadoria de Jerson Domingos e articulações pela vaga de conselheiro
Leia Mais
Romper as amarras da alma
Leia Mais
Ex-rei da Espanha, Juan Carlos, revela em autobiografia que matou o irmão acidentalmente em 1956
Municípios