Trânsito / Mobilidade
Radares voltam a funcionar em Campo Grande nesta terça-feira (4)
Período inicial será educativo; multas só começam a ser aplicadas a partir de 18 de novembro
05/11/2025
17:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os radares de fiscalização eletrônica de Campo Grande voltaram a operar a partir da terça-feira (4), após quase um mês fora de funcionamento. Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), os primeiros 15 dias terão caráter educativo, sem emissão de multas, com o objetivo de orientar os motoristas sobre os novos pontos e limites de velocidade.
Durante esse período, placas de aviso foram instaladas para informar os condutores sobre o reinício da fiscalização. A partir do dia 18 de novembro, as infrações registradas pelos equipamentos passarão a gerar autuações e penalidades normalmente.
“O objetivo do período educativo é permitir que os motoristas se adaptem aos novos pontos de monitoramento e reforçar a consciência sobre a importância do respeito aos limites de velocidade”, informou a Agetran.
Os equipamentos foram retirados em 9 de outubro, após o fim do contrato com a empresa responsável pela operação. Durante o intervalo, o município finalizou a contratação da nova administradora e realizou estudos técnicos para redefinir os locais considerados mais críticos para o controle de velocidade.
Os novos radares contam com tecnologia de alta precisão, integrados ao sistema de videomonitoramento urbano, o que permitirá maior agilidade na análise das infrações e no envio de dados aos órgãos competentes.
“Alguns pontos de instalação foram alterados para garantir mais eficiência e segurança no trânsito”, destacou a agência municipal.
Fiscalização com alta resolução e maior precisão;
Integração com o sistema de câmeras urbanas;
Monitoramento em tempo real para apoio à segurança viária;
Identificação automática de placas e situações de risco.
A Agetran reforça a importância de redobrar a atenção nas vias monitoradas, respeitar a sinalização de velocidade e manter o uso do cinto de segurança. O órgão lembra ainda que os radares têm função educativa e preventiva, buscando reduzir acidentes e mortes no trânsito.
Resumo:
Radares voltam a operar: 4 de novembro de 2025
Fase educativa: 4 a 17 de novembro (sem multas)
Aplicação de multas: a partir de 18 de novembro
Locais redefinidos após estudos técnicos da Agetran
Objetivo: reduzir acidentes e reforçar a segurança viária
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mauro Vieira terá novo encontro com Marco Rubio no Canadá na próxima semana
Leia Mais
Senado aprova ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda; quem ganha até R$ 5 mil deixará de declarar a partir de 2026
Leia Mais
Senado aprova ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda; quem ganha até R$ 5 mil deixará de declarar a partir de 2026
Leia Mais
Copom mantém taxa Selic em 15% ao ano, dentro do esperado pelo mercado
Municípios