Política / Gestão Pública
Riedel participa de agenda com ministra Esther Dweck e inaugura nova sede da PGE-MS em Campo Grande
Governador cumpre compromissos pela manhã e à tarde nesta sexta-feira (24), com destaque para o programa Imóvel da Gente e a modernização da Procuradoria-Geral do Estado
24/10/2025
07:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governador Eduardo Riedel (PP) cumpre, nesta sexta-feira (24), duas agendas públicas em Campo Grande, ao lado de autoridades federais e estaduais. Pela manhã, ele participa da entrega de imóveis do programa Imóvel da Gente e da assinatura de parcerias com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). À tarde, o governador prestigia a inauguração da nova sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MS).
O primeiro compromisso ocorre às 10h, no Teatro Glauce Rocha, localizado no Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O evento contará com a presença da ministra Esther Dweck, titular do MGI, e da ministra Simone Tebet, do Ministério do Planejamento e Orçamento, além de autoridades estaduais, municipais e representantes da universidade.
Durante a cerimônia, serão realizadas as entregas do programa Imóvel da Gente, que destina bens públicos ociosos ou subutilizados para fortalecer políticas públicas em todo o país.
Também será firmada a adesão de Mato Grosso do Sul ao PNGI (Programa Nacional de Gestão e Inovação), com destaque para a implementação da Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência Doméstica nas Contratações Públicas.
Às 16h, o governador Eduardo Riedel participa da inauguração da nova sede da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), localizada na Avenida Afonso Pena, nº 6.134, Bairro Cidade Jardim.
A nova estrutura reforça o compromisso do governo estadual com a modernização da gestão pública e a valorização das instituições jurídicas, ampliando a capacidade de atendimento e a eficiência administrativa.
As agendas de Riedel com representantes do Governo Federal reforçam a integração institucional e a cooperação entre União e Estado em áreas estratégicas como gestão pública, inovação administrativa e inclusão social.
Com a adesão ao PNGI e o avanço do programa Imóvel da Gente, Mato Grosso do Sul se posiciona como referência em governança e eficiência na utilização do patrimônio público.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Agência da Energisa abre neste sábado (25) para negociar contas de luz em atraso em Campo Grande
Leia Mais
TJMS lança pregão para contratar banco gestor da folha de pagamento e prevê arrecadar R$ 39,4 milhões
Leia Mais
Zé Teixeira apresenta indicações para melhorias em infraestrutura, educação e segurança em Dourados
Leia Mais
Audiência Pública apresenta metas e diretrizes do PPA 2026–2029 e da LOA 2026 em Bataguassu
Municípios