Política / Gestão Pública
Riedel participa de agenda com ministra Esther Dweck e inaugura nova sede da PGE-MS em Campo Grande
Governador cumpre compromissos pela manhã e à tarde nesta sexta-feira (24), com destaque para o programa Imóvel da Gente e a modernização da Procuradoria-Geral do Estado
24/10/2025
07:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governador Eduardo Riedel (PP) cumpre, nesta sexta-feira (24), duas agendas públicas em Campo Grande, ao lado de autoridades federais e estaduais. Pela manhã, ele participa da entrega de imóveis do programa Imóvel da Gente e da assinatura de parcerias com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). À tarde, o governador prestigia a inauguração da nova sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MS).
O primeiro compromisso ocorre às 10h, no Teatro Glauce Rocha, localizado no Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O evento contará com a presença da ministra Esther Dweck, titular do MGI, e da ministra Simone Tebet, do Ministério do Planejamento e Orçamento, além de autoridades estaduais, municipais e representantes da universidade.
Durante a cerimônia, serão realizadas as entregas do programa Imóvel da Gente, que destina bens públicos ociosos ou subutilizados para fortalecer políticas públicas em todo o país.
Também será firmada a adesão de Mato Grosso do Sul ao PNGI (Programa Nacional de Gestão e Inovação), com destaque para a implementação da Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência Doméstica nas Contratações Públicas.
Às 16h, o governador Eduardo Riedel participa da inauguração da nova sede da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), localizada na Avenida Afonso Pena, nº 6.134, Bairro Cidade Jardim.
A nova estrutura reforça o compromisso do governo estadual com a modernização da gestão pública e a valorização das instituições jurídicas, ampliando a capacidade de atendimento e a eficiência administrativa.
As agendas de Riedel com representantes do Governo Federal reforçam a integração institucional e a cooperação entre União e Estado em áreas estratégicas como gestão pública, inovação administrativa e inclusão social.
Com a adesão ao PNGI e o avanço do programa Imóvel da Gente, Mato Grosso do Sul se posiciona como referência em governança e eficiência na utilização do patrimônio público.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Malafaia critica Flávio Bolsonaro e diz que senador não tem viabilidade eleitoral para 2026
Leia Mais
Senado aprova PL da Dosimetria e reduz penas do 8 de Janeiro, beneficiando Jair Bolsonaro
Leia Mais
Senado vota PL da Dosimetria que pode reduzir penas do 8 de Janeiro e beneficiar Jair Bolsonaro
Leia Mais
TJMS aprova criação de 300 cargos comissionados para assessores e amplia orçamento para 2026
Municípios