Política / Assembleia Legislativa
Lidio Lopes solicita reforma da unidade da Sanesul em Douradina após mais de 10 anos sem manutenção
Deputado afirma que prédio deteriorado compromete atendimento à população e condições de trabalho dos servidores
02/10/2025
11:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Lidio Lopes apresentou indicação ao presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) pedindo a realização de estudos técnicos e a execução de uma reforma completa na unidade de atendimento de Douradina, que não recebe manutenção há mais de dez anos.
Segundo o parlamentar, a situação estrutural do prédio é crítica, com pintura descascada, paredes danificadas e instalações comprometidas, o que afeta a imagem da empresa e prejudica a qualidade do atendimento.
“A população merece ser atendida com dignidade, em um ambiente que valorize os trabalhadores e garanta o bom funcionamento dos serviços públicos”, afirmou Lidio Lopes.
O deputado ressaltou que cuidar do patrimônio público é mais do que uma questão de economia: significa respeito ao contribuinte e prevenção de gastos ainda maiores no futuro, caso sejam necessárias reformas emergenciais.
“É papel da administração pública assegurar instalações adequadas, como previsto na Constituição, para que tanto o atendimento à população quanto as condições de trabalho dos servidores sejam prioridade”, completou o parlamentar.
A unidade da Sanesul em Douradina é responsável pelo abastecimento de água tratada e serviços de saneamento básico, considerados essenciais para a saúde pública e o desenvolvimento local.
Lidio reforçou seu compromisso em acompanhar a solicitação e disse esperar que a empresa tome providências rápidas para revitalizar o espaço, assegurando melhor atendimento à comunidade e valorização dos profissionais que atuam no setor.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara vai votar com urgência projeto que torna crime hediondo a falsificação de bebidas
Leia Mais
Defesa de Henrique Budke evita, por enquanto, recorrer para garantir retorno ao cargo de prefeito de Terenos
Leia Mais
Azambuja, Loubet e Pollon assumem o protagonismo nas articulações políticas para 2026 em MS
Leia Mais
A sabedoria de ser como a água
Municípios