Sebrae / Empreendedorismo
EmpreendeFest 2025 reúne capacitação gratuita em marketing digital, IA e vendas em Campo Grande
Festival do Sebrae/MS chega à 3ª edição com o tema “Se tá aqui, tá no futuro!” e promove palestras, oficinas e networking para fortalecer pequenos negócios
02/10/2025
09:30
DA REDAÇÃO
Logo na abertura dos portões, às 13h, o público já aguardava ansioso para garantir os primeiros lugares
A 3ª edição do EmpreendeFest, festival de empreendedorismo realizado pelo Sebrae/MS, começou na quarta-feira (1º) e segue até esta quinta-feira (2) no Bosque Expo, em Campo Grande. Com entrada gratuita, o evento traz o tema “Se tá aqui, tá no futuro!”, reunindo palestrantes nacionais, espaços interativos, rodadas de negócios, oficinas e experiências voltadas à inovação.
Logo na abertura dos portões, o público compareceu em peso. Empreendedores de diferentes áreas aguardavam ansiosos para garantir lugar nas primeiras atividades.
Para Célio Freire, empreendedor do ramo de alimentos, a expectativa vai além do conteúdo técnico:
“Estou aqui para ver o Zico. Além de todo o conteúdo que o Sebrae preparou para os empreendedores, acredito que ele seja a cereja do bolo para atrair boa parte do público.”
Já o barbeiro Allan Arguelho, de Maracaju, destacou a busca por aprendizado e inspiração:
“Vim em especial para acompanhar a palestra do professor Clóvis. Além disso, quero adquirir conhecimento sobre como estabelecer conexões e levar daqui uma visão diferente de vida.”
No espaço Mercado Sebrae, empreendedores puderam expor seus negócios e interagir com potenciais parceiros. Amanda Rocha, de Nova Andradina, contou que o evento é uma oportunidade de crescimento:
“Vim para conhecer, ver como funciona, como expor numa próxima oportunidade e, claro, também para fazer network.”

Entre os participantes, a atualização digital também ganhou destaque. Dagmar Maris, 60+, relatou entusiasmo em aprender mais sobre tecnologia e inteligência artificial:
“É o segundo ano que participo. Gosto muito do universo digital e quero ensinar outras pessoas da minha geração a trabalharem com ferramentas como WhatsApp e Instagram.”
Consolidado como um dos principais encontros de empreendedorismo em Mato Grosso do Sul, o EmpreendeFest ocorre anualmente em outubro, em celebração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (5/10).
Neste ano, a programação reúne 10 palestrantes nacionais, além de oficinas práticas, experiências criativas e capacitações em marketing digital, inteligência artificial, gestão e vendas. O evento busca oferecer inspiração, aprendizado e conexões estratégicas que fortalecem empreendedores e pequenos negócios.
Mais informações podem ser acessadas no site oficial: empreendefest.com.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Contran aprova fim das aulas obrigatórias em autoescolas para obter a CNH
Leia Mais
Riedel avalia como positiva a derrubada de vetos do licenciamento ambiental e defende modernização das regras em MS
Leia Mais
Dezembro Vermelho reforça ações de prevenção ao HIV em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Cartórios de Protesto de MS emitem alerta para golpes com boletos e intimações falsas no fim do ano
Municípios