Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025

Política / Assembleia Legislativa

Caravina participa de lançamento do Programa Protege e reafirma compromisso com políticas de proteção às mulheres em MS

Iniciativa do Governo do Estado estrutura ações permanentes de prevenção, acolhimento e reconstrução da vida das vítimas

28/08/2025

09:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Caravina participou nesta quarta-feira (27) do evento “Por Elas, Proteção de Todos os Lados”, em Campo Grande, que marcou o encerramento do Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. Na ocasião, o Governo do Estado lançou o Programa Protege, instituído por decreto em 10 de junho de 2025, como política pública permanente, transversal e integrada para prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres.

Estrutura do Programa Protege

  • Prevenção: campanhas educativas e ações intersetoriais.

  • Proteção imediata: ferramentas de apoio às vítimas, como a inteligência artificial “Vitória”, disponível 24h via WhatsApp.

  • Reconstrução da vida: apoio jurídico, psicológico e social para mulheres atendidas.

  • Descentralização: plano de metas municipais para levar o programa a todo o Estado.

  • Expansão da rede de apoio: municipalização do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente em 12 municípios com alto índice de violência.

Declaração do deputado Caravina

“O Agosto Lilás não é apenas um mês de conscientização, mas um marco para fortalecer diariamente as políticas públicas de enfrentamento à violência. Eventos como este reafirmam a necessidade de integração entre Estado, municípios e sociedade para proteger e dar voz às mulheres”, afirmou.

O evento reuniu autoridades, instituições e sociedade civil organizada, com debates e apresentações que ressaltaram a urgência de ampliar a rede de proteção e garantir acesso rápido ao acolhimento das vítimas.

Com sua participação, Caravina reforçou o alinhamento de seu mandato com políticas de dignidade, segurança e respeito às mulheres em Mato Grosso do Sul.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: