Política / Assembleia Legislativa
Zeca do PT propõe construção de 50 moradias populares pelo Minha Casa Minha Vida em Anastácio
Projeto busca atender famílias em situação de vulnerabilidade com apoio do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura
13/08/2025
11:20
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) uma indicação solicitando esforços conjuntos para que o município de Anastácio seja contemplado com 50 moradias populares por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
A proposta, segundo o parlamentar e ex-governador, tem como objetivo garantir moradia digna a famílias em situação de vulnerabilidade social, atendendo principalmente os que mais necessitam. A iniciativa foi motivada por solicitação do vereador Bruno Areco de Souza (União Brasil), de Anastácio.
No documento, Zeca sugeriu que a Prefeitura de Anastácio ceda o terreno para as obras, enquanto o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio de suas instituições de habitação, financiem a construção das unidades. Segundo o deputado, o modelo já foi adotado em outros municípios do Estado com sucesso no mesmo programa.
“A Prefeitura pode ceder a área e, em conjunto com o Governo Estadual e o Federal, subsidiar a construção das 50 casas populares solicitadas. Esse formato já beneficiou outras cidades de Mato Grosso do Sul”, justificou Zeca.
A indicação foi encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de MS (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, ao prefeito de Anastácio, Manoel Aparecido da Silva, e ao ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Justiça de MS condena sete alvos da Operação Tromper por fraudes milionárias em licitações
Leia Mais
Saiba quem são os brasileiros alvos da revogação de vistos pelos EUA
Leia Mais
Padilha reage à suspensão de vistos de ex-servidores brasileiros pelos EUA e defende Mais Médicos
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro alerta autoridades brasileiras após novas sanções dos EUA ligadas ao Mais Médicos
Municípios