Campo Grande (MS), Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2026

Justiça

Justiça do Rio revoga liberdade condicional do ex-goleiro Bruno

Condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, ex-atleta tem cinco dias para se apresentar e retornar ao regime semiaberto

06/02/2026

15:30

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro revogou, nesta sexta-feira (6), a liberdade condicional concedida ao ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo homicídio de Eliza Samudio. A decisão atende a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão por homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. Ele estava em regime semiaberto e havia obtido livramento condicional em janeiro de 2023.

Falta de formalização do benefício

Segundo a decisão judicial, a liberdade condicional não chegou a produzir efeitos porque o condenado não foi localizado para formalizar o benefício, como determina a Lei de Execução Penal. As intimações enviadas ao ex-goleiro retornaram negativas, o que impediu a regularização do ato.

Diante disso, a VEP determinou a revogação do benefício e fixou prazo de cinco dias para que Bruno se apresente ao sistema penitenciário e formalize o retorno ao regime semiaberto. Caso descumpra a ordem, poderá ser expedido mandado de prisão.

Repercussão recente

A decisão ocorre dias após o ex-atleta publicar vídeos nas redes sociais em frente ao Estádio do Maracanã, local onde construiu parte de sua carreira no futebol. Nas imagens, ele comentou a emoção de retornar ao estádio, desta vez como torcedor.

Histórico do caso

O crime ocorreu em 2010. Bruno foi condenado em 2013 e, em 2019, passou ao regime semiaberto. Em 2021, a execução penal foi transferida para o Rio de Janeiro, mantendo-se o regime semiaberto domiciliar concedido anteriormente.

Desde que deixou o regime fechado, o ex-goleiro tentou retomar a carreira esportiva. Seu último vínculo profissional foi com o Capixaba Sport Clube, do Espírito Santo.

A revogação da liberdade condicional recoloca o ex-atleta sob maior rigor de controle judicial, em um caso que permanece como um dos mais emblemáticos da história criminal recente do país.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: