Política / Assembleia Legislativa
Roberto Hashioka homenageia criminalista William Maksoud com Medalha do Mérito Advocatício
Honraria reconhece atuação de destaque na advocacia criminal em Mato Grosso do Sul
07/08/2025
21:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Durante sessão solene na noite desta quinta-feira (7), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul entregou a Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi” ao advogado criminalista William Wagner Maksoud Machado. A homenagem foi feita pelo deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), representado por seu chefe de gabinete Lusival Santos, em celebração ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.
Natural de Campo Grande, William Maksoud é bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal pela Escola Brasileira de Direito (Ebradi) e sócio-proprietário do Maksoud Machado Advocacia.
Com carreira consolidada no tribunal do júri e nas varas criminais, o advogado também foi conciliador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2015, com atuação no Juizado de Trânsito.
Na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional MS (OAB/MS), integrou a Comissão do Novo Advogado e presidiu a Comissão da Advocacia Dativa (Cead). É casado com a psicóloga Poliana Maksoud Machado e pai de Rafaella e Carollina.
Criada pela Resolução 43/2012, a Medalha do Mérito Advocatício tem o objetivo de reconhecer advogados que se destaquem em suas áreas de atuação, contribuindo para o fortalecimento da advocacia e da justiça no Estado.
A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual Lídio Lopes (sem partido) e reuniu parlamentares, representantes da OAB e autoridades jurídicas de Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Castro e Lewandowski anunciam criação de escritório emergencial após megaoperação no Rio de Janeiro
Leia Mais
Empresa paraguaia vai construir novo plenário da Assembleia Legislativa de MS por R$ 102 milhões
Leia Mais
Lidio Lopes rebate críticas e defende equipe técnica da Prefeitura de Campo Grande
Leia Mais
Zé Teixeira denuncia manipulação de indígenas e pede investigação federal sobre ataques em Caarapó
Municípios