Política / Justiça
Moraes libera visitas de familiares a Bolsonaro em prisão domiciliar
Ex-presidente poderá receber filhos, netos e cunhadas sem nova autorização do STF
06/08/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (6) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba visitas de familiares em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar, sem necessidade de autorização prévia do Judiciário.
Com a nova decisão, o ex-mandatário poderá ser visitado livremente por filhos, netas, netos e cunhadas, ainda que o restante das restrições impostas pela Corte permaneça em vigor.
Jair Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada em 4 de agosto, após o STF entender que ele descumpriu medidas cautelares anteriores, ao se comunicar com apoiadores e participar, mesmo que virtualmente, de manifestações públicas — o que era proibido.
Inicialmente, o ministro Moraes determinou que todas as visitas ao ex-presidente só poderiam ocorrer com autorização expressa do Supremo, mas agora a medida foi flexibilizada no que diz respeito aos familiares diretos.
A decisão ocorre em meio à crescente tensão política em Brasília, com manifestações da oposição dentro do Congresso Nacional pedindo a anistia dos réus de 8 de janeiro de 2023 e o impeachment de Moraes, ações que envolvem diretamente o entorno político de Bolsonaro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com bebê no colo, deputada Julia Zanatta ocupa cadeira da Presidência da Câmara em protesto pró-Bolsonaro
Leia Mais
Caravina defende políticas públicas e apoio às mães atípicas durante audiência na Câmara de Campo Grande
Leia Mais
Motta marca sessão e ameaça suspender deputados que ocupam plenário da Câmara
Leia Mais
Alcolumbre marca sessão remota no Senado, e Motta ameaça suspender opositores que bloquearem plenário
Municípios