Política / Agricultura
Zé Teixeira cobra mais segurança para Porto Murtinho e reforço à agricultura familiar em Nova Alvorada do Sul
Deputado defende aumento do efetivo da Polícia Civil na fronteira e solicita caminhões para fortalecer produtores dos assentamentos do Distrito Pana
24/06/2025
09:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), apresentou nesta terça-feira (24) indicações que reforçam demandas prioritárias nas áreas de segurança pública e desenvolvimento rural. As solicitações são direcionadas aos municípios de Porto Murtinho e Nova Alvorada do Sul, com foco na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento da agricultura familiar.
Por meio de indicação encaminhada ao Governo do Estado e à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Zé Teixeira solicitou o aumento do efetivo da Polícia Civil em Porto Murtinho, município que faz fronteira com o Paraguai. Segundo o parlamentar, a cidade sofre com a escassez de agentes com atribuição investigativa, o que compromete o combate à criminalidade.
“Os policiais civis são fundamentais para manter a ordem pública e combater o crime com eficácia. A falta de efetivo sobrecarrega os servidores e fragiliza a segurança, especialmente em municípios de fronteira como Porto Murtinho, onde a demanda por investigação é ainda mais urgente”, destacou o deputado.
A proposta inclui tanto o remanejamento interno quanto a realização de novos concursos públicos para suprir a deficiência no quadro da Polícia Civil na região.
Na mesma sessão, Zé Teixeira também formalizou pedido para que o Governo do Estado, em parceria com a Bancada Federal em Brasília, destine dois caminhões basculantes aos assentamentos Pam, Pana e Volta Redonda, localizados no Distrito Pana, em Nova Alvorada do Sul.
De acordo com o vereador Ronaldo Camargo, que intermediou a solicitação, os veículos são essenciais para otimizar o transporte de insumos, mercadorias e produtos agrícolas, além de apoiar obras comunitárias e ações que impulsionam a economia local.
“Esses caminhões vão facilitar o escoamento da produção, melhorar a logística das atividades rurais e fortalecer a agricultura familiar, que é pilar fundamental da economia da região”, explicou Zé Teixeira.
O deputado reafirmou seu compromisso com os produtores rurais e com a segurança dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul, especialmente aqueles situados em regiões de fronteira e em áreas produtivas.
“Nosso mandato está à disposição para levar as demandas dos municípios e buscar soluções que garantam desenvolvimento, segurança e mais dignidade para quem vive no campo e nas cidades”, concluiu Zé Teixeira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Simone & Lula? Mochi admite deixar o MDB
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 40 milhões
Leia Mais
STJD condena Bruno Henrique por manipulação de jogo e aplica 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil
Leia Mais
Anvisa apreende lotes falsificados de Mounjaro e Opdivo usados no tratamento de câncer
Municípios