Política / Desenvolvimento
Caravina acompanha investimentos do MS Ativo para Nioaque, Itaporã e São Gabriel do Oeste
Pavimentação, melhorias urbanas e fortalecimento dos polos industriais estão entre as obras anunciadas
23/06/2025
21:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) participou, nesta segunda-feira (24), das agendas do programa MS Ativo Municipalismo, que confirmou novos investimentos em infraestrutura para os municípios de Nioaque, Itaporã e São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul.
As reuniões, conduzidas pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), reforçaram o compromisso do governo e da Assembleia Legislativa com o desenvolvimento dos municípios do interior, através de obras que impulsionam a qualidade de vida e a geração de emprego.
Em Nioaque, foi anunciado um dos maiores investimentos da história do município: a pavimentação completa do bairro São Miguel, que beneficiará mais de 1,3 mil moradores com 5 km de asfalto e drenagem. O governador destacou o planejamento eficiente da gestão local e reafirmou o compromisso com a execução do projeto.
Nioaque já havia sido contemplado na primeira fase do MS Ativo com obras na Vila Santa Amélia, ampliação da Escola Estadual, além de investimentos em saneamento básico, incluindo esgotamento sanitário e abastecimento de água.
O prefeito André Bueno agradeceu o apoio do governo e destacou o trabalho dos parlamentares, especialmente de Caravina, que tem atuado como interlocutor das demandas locais junto ao Estado.
No município de Itaporã, o governo confirmou a pavimentação total dos bairros Brinco de Ouro (Residencial Dourado) e Bom Jesus, além de drenagem e recapeamento no distrito de Montese. O pacote de investimentos ultrapassa R$ 28,9 milhões.
O prefeito Thiago Carbonaro ressaltou que os investimentos são fundamentais para a melhoria da mobilidade urbana, além de atender demandas históricas dos moradores, promovendo desenvolvimento e qualidade de vida.
Em São Gabriel do Oeste, as lideranças municipais apresentaram projetos para ampliar e modernizar os polos industriais norte e sul, que são estratégicos para o crescimento econômico do município.
Entre os projetos estão a pavimentação de 5,2 km no polo sul, com obras de drenagem, iluminação e construção de travessias, além de melhorias no acesso ao polo norte e ao bairro Santa Luzia, uma das regiões com maior expansão urbana.
O prefeito Leocir Montanha destacou que os investimentos trarão mais competitividade para a cidade, atraindo empresas, fortalecendo a economia e gerando empregos. O governador Riedel reafirmou que os projetos serão atendidos conforme a disponibilidade orçamentária.
Presente nas três agendas, o deputado Pedro Caravina reafirmou a importância do programa MS Ativo como instrumento de desenvolvimento regional.
“É fundamental garantir investimentos que atendam as reais necessidades das comunidades locais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, a geração de empregos e a qualidade de vida da população sul-mato-grossense”, destacou Caravina.
O MS Ativo Municipalismo é um programa do Governo do Estado que promove o fortalecimento dos municípios, com foco em infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento social. Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul participam, recebendo apoio técnico, financeiro e logístico para obras que promovem desenvolvimento econômico e social.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Entenda como fica o IOF após revogação de decreto e o impacto no seu bolso
Leia Mais
Campo Grande completa 126 anos com “pacotão” de entregas públicas em agosto
Leia Mais
Príncipe William planeja futuro como rei sem Harry e com reforço de Zara Tindall
Leia Mais
Campanha "Aqueça o Corpo e o Coração" leva agasalhos e cobertores a pacientes com câncer em Campo Grande
Municípios