Interior / Bataguassu
Câmara de Bataguassu aprova reajuste para conselheiros tutelares e cobra melhorias na água e estradas rurais
Sessão também debateu esporte, energia elétrica, ambulância UTI e destacou avanços na gestão municipal
10/06/2025
23:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bataguassu, realizada na noite da segunda-feira (9), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 040/2025, que reajusta o subsídio dos conselheiros tutelares do município. A proposta, encaminhada pela prefeita Wanderleia Duarte Caravina (PSDB), teve tramitação em regime de urgência e impacto imediato na folha de pagamento da administração municipal.
É um avanço necessário que fortalece a rede de proteção à criança e ao adolescente,” destacou o vereador Glauber da Karazawa (PSDB), ao elogiar a sensibilidade política da prefeita.
O presidente da Casa, Enivaldo Vieira Marques (PODE), ex-conselheiro tutelar, relembrou o histórico de precariedades da instituição e comemorou os avanços recentes, como a conquista de sede própria, veículos oficiais e, agora, reajuste salarial somado ao auxílio-alimentação.
O vereador Márcio da Farmácia (PP) apresentou dois requerimentos aprovados por unanimidade:
Cobrança à Sanesul por respostas sobre a falta d'água em bairros como o Jardim São João;
Pedido à Energisa para poda de árvores que ameaçam a rede elétrica na estrada do assentamento Montana.
O vereador Marcelo Gois (UNIÃO) solicitou à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Infraestrutura a recuperação das estradas:
Trecho que liga o km 55 da BR-267 à Fazenda Santa Rosa;
Trecho conhecido como “estrada do João Mineiro” até a Fazenda Lambari.
Segundo ele, as rotas são fundamentais para o escoamento da produção rural e segurança dos moradores da zona rural.
O vereador Professor Fábio (PODE) celebrou a vitória de Bataguassu por 6 a 0 contra Água Clara na estreia do Campeonato Estadual Sub-15, e anunciou a conclusão da licitação para reforma do Estádio Municipal, com investimento de quase R$ 1 milhão. O projeto inclui:
Nova iluminação;
Pintura geral;
Cabine de rádio;
Reservatório de água.
O vereador Glauber da Karazawa também comemorou a chegada de uma ambulância UTI móvel, fruto de parceria entre Prefeitura e iniciativa privada. Ele ainda elogiou a quermesse paroquial, que reuniu cerca de 3 mil pessoas, com apoio do Governo do Estado e do deputado Pedro Arlei Caravina.
Já o vereador Celson (PSDB) avaliou positivamente os primeiros meses da nova gestão:
“Mesmo com pouco tempo de governo, já vemos retomada de obras, regularização de repasses a entidades e recomposição salarial. A cidade respira novos ares.”
A sessão foi encerrada com a aprovação unânime dos projetos e requerimentos. O presidente Enivaldo Marques convidou a população a participar da próxima sessão ordinária, agendada para o dia 16 de junho, às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Arauco realiza plantio de árvores e reforça compromisso ambiental em Inocência (MS)
Leia Mais
Veja o que abre e fecha no feriado de Santo Antônio em Campo Grande nesta sexta-feira (13)
Leia Mais
Família Morente encara expedição de quadriciclo nos Lençóis Maranhenses e encanta seguidores com paisagens e emoção
Leia Mais
Idosos do Asilo São João Bosco se emocionam com exposição sobre Manoel de Barros em Campo Grande
Municípios