Política / Comportamento
Vídeo de prefeita dançando de biquíni gera polêmica e levanta debate sobre vida pessoal de autoridades
Patrícia Alencar, de Marituba (PA), afirma que foi exposta injustamente e reage com campanha contra o machismo
06/06/2025
10:45
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A prefeita de Marituba, no estado do Pará, Patrícia Alencar, virou alvo de críticas nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que aparece dançando de biquíni ao som da música “Que Pancada de Mulher”, de Xand Avião e Zé Vaqueiro. A gravação, inicialmente publicada em um perfil privado no Instagram, viralizou após ser compartilhada fora do círculo de seguidores.
“É um Instagram extremamente privado, com apenas 186 pessoas. Alguém gravou a tela e espalhou”, explicou a prefeita.
O conteúdo rapidamente gerou reações divididas. Parte dos internautas classificou a atitude como inadequada para uma autoridade pública. Outros, no entanto, defenderam a liberdade da prefeita de se expressar em ambiente privado.
Diante da repercussão, Patrícia se manifestou em suas redes oficiais e reafirmou seu direito à individualidade e à vida pessoal, mesmo ocupando um cargo público.
“Mulher pode ser trabalhadora, mãe e bonitinha”, escreveu, ao rebater críticas que considerou machistas.
Ela também declarou que transformaria o episódio em uma oportunidade de debate.
“Disse para mim mesma: ‘Vou fazer do limão uma limonada e combater o machismo e o preconceito exacerbados na sociedade de hoje’”, declarou.
Com frequência, a prefeita publica fotos descontraídas em trajes casuais, como shorts, vestidos justos e roupas de praia, o que já havia gerado comentários em outras ocasiões. Frases como “A prefeita mais linda do Brasil” e “Que pernas são essas, minha prefeita?” são recorrentes em suas redes.
Patrícia encerrou seu pronunciamento com uma afirmação pessoal:
“Antes de ser prefeita, eu sou a Patrícia. E vou continuar sendo.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zambelli diz que vai se apresentar às autoridades italianas para evitar status de fugitiva
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro ignora notificações da PF e não responde sobre inquérito que apura atuação nos EUA
Leia Mais
Deputado Professor Rinaldo acompanha MS Ativo e reforça parceria com municípios
Leia Mais
MS Ativo leva investimentos recordes a municípios e reforça municipalismo em Mato Grosso do Sul
Municípios