Famosos / Esporte
Lúcio reaparece após queimaduras e faz primeiro passeio no hospital
Campeão mundial de 2002 se recupera bem após acidente com lareira e emociona fãs ao surgir ao lado da esposa
29/05/2025
13:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, campeão mundial em 2002, fez sua primeira aparição pública nesta quinta-feira (29) após sofrer um grave acidente doméstico. Internado no Hospital Nora Teixeira, em Porto Alegre (RS), ele foi fotografado pela esposa, Marília Forgiarini, durante um breve passeio pelas dependências da unidade de saúde.
O momento, registrado com emoção nas redes sociais, marca uma importante etapa na recuperação do ex-atleta, que sofreu queimaduras de segundo grau em 18% do corpo no dia 16 de maio, após um acidente com uma lareira na casa de amigos, em Brasília.
“A nossa melhor foto. O nosso sorriso mais sincero e cheio de gratidão. O nosso primeiro passeio (dentro do hospital) para um café. Que dia maravilhoso”, escreveu Marília na legenda da imagem.
De acordo com o boletim médico mais recente, Lúcio apresenta uma boa evolução clínica e segue sob cuidados intensivos, com foco na recuperação das áreas afetadas pelas queimaduras. A equipe médica destaca o tratamento como “conduzido com excelência, dedicação e atenção minuciosa”.
O ex-jogador completou 47 anos no início de maio e desde então tem recebido apoio de fãs, colegas do futebol e entidades esportivas.
Lúcio foi um dos pilares da defesa da Seleção Brasileira que conquistou o Penta na Copa do Mundo de 2002, ao lado de nomes como Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Teve passagens marcantes por clubes como Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão, Juventus e São Paulo, sendo reconhecido por sua liderança, força física e estilo combativo em campo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
3º Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões e emociona público em Campo Grande
Leia Mais
Semana começa com obras de ampliação e conservação na BR-163/MS; veja os trechos com intervenções
Leia Mais
Gilmar Mendes vota pela inconstitucionalidade do marco temporal para terras indígenas
Leia Mais
Presidente da CCJ classifica PL da Dosimetria como “vergonha” e afirma que Senado vai barrar proposta
Municípios