Política / Justiça
TJMS aprova remoção de três juízes e promoção por merecimento em nova rodada de movimentações na carreira
Mudanças incluem nomeações em Campo Grande, Amambai e Dourados; decisões reforçam atuação no combate à violência doméstica e cível
22/05/2025
17:30
TJMS
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) aprovou, nesta quarta-feira (21), quatro deliberações referentes à movimentação na carreira da magistratura estadual, com base no critério de merecimento. O plenário, composto por 15 desembargadores, decidiu por unanimidade três remoções e uma promoção de juízes em diferentes comarcas do Estado.
Alexandre Corrêa Leite foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau, após atuação na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande. Desde outubro de 2023, já estava convocado para atuar em colegiados do TJMS e agora atuará na 2ª Câmara Criminal, 1ª Seção Criminal e Seção Especial Criminal.
Luiza Vieira Sá de Figueiredo foi removida para a 4ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Campo Grande, após passagem pela Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Corumbá. A movimentação reforça a presença feminina em varas especializadas no combate à violência doméstica.
Ricardo Adelino Suaid, que atuava na Vara Criminal da comarca de Amambai, foi removido para a 2ª Vara Cível da mesma comarca, permanecendo em Segunda Entrância.
O juiz Marcel Goulart Vieira, até então titular da 1ª Vara de Bataguassu, foi promovido para a 2ª Vara Criminal da comarca de Dourados, uma unidade de Entrância Especial. A medida representa o avanço do magistrado na carreira e o reforço da estrutura criminal em uma das maiores comarcas do interior do estado.
Essas movimentações fazem parte do processo contínuo de reorganização da magistratura sul-mato-grossense, que visa garantir eficiência jurisdicional e melhor distribuição de forças de trabalho nas áreas com maior demanda.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado aprova prorrogação do prazo para regularização de 32 mil imóveis na fronteira de MS até 2030
Leia Mais
Após mais de uma década de reivindicações, Dourados terá sua própria Ceasa
Leia Mais
Estudantes de Direito organizam abaixo-assinado por oficialização da UEMS em Bataguassu e criação da 3ª turma do curso
Leia Mais
TCE-MS lança consulta pública digital para planejar próximos anos da instituição
Municípios