Política / Justiça
Bolsonaro recebe visitas dos filhos na Superintendência da PF sob regras rígidas determinadas pelo STF
Ministro Alexandre de Moraes autorizou encontros separados, com duração limitada a 30 minutos
25/11/2025
07:00
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe nesta terça-feira (25) a visita de dois de seus filhos na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre prisão preventiva desde sábado (22). A autorização foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou regras específicas para os encontros.
Segundo a decisão proferida no domingo (23), as visitas deverão ocorrer de forma separada, entre 9h e 11h, com duração máxima de 30 minutos cada. Estão autorizados para esta terça os filhos Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, que deverão comparecer em horários distintos.
Na quinta-feira (27), está prevista a visita de Jair Renan Valle Bolsonaro, também no período das 9h às 11h, com limite de 30 minutos.
Bolsonaro está alojado em uma sala especial da PF destinada a autoridades, medida adotada desde as primeiras horas de sábado. A prisão preventiva foi decretada após a Polícia Federal apontar:
violação da tornozeleira eletrônica usada durante a prisão domiciliar;
risco de fuga, agravado por mobilizações de apoiadores convocadas pelo senador Flávio Bolsonaro na porta da residência do ex-presidente.
Segundo Moraes, a combinação desses fatores poderia contribuir para uma tentativa de evasão das investigações e do cumprimento das medidas cautelares.
A decisão de Moraes também reforça orientações apresentadas pela PF sobre o acompanhamento médico do ex-presidente. Entre as determinações:
Em caso de emergência médica, o procedimento mais rápido e seguro é o acionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência);
Bolsonaro está recebendo regularmente os medicamentos prescritos pela médica Marina Grazziotin Pasolini;
A equipe médica cadastrada no processo possui acesso garantido para acompanhar o quadro de saúde e monitorar qualquer alteração.
O ex-presidente permanece detido por descumprimento de medidas cautelares e risco de fuga, incluindo a violação da tornozeleira, segundo o entendimento do STF.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Refis 2025 mantém descontos de até 90% até 28 de novembro em Três Lagoas
Leia Mais
Receita Federal reforça controle nas fronteiras de Mato Grosso do Sul após Anvisa proibir entrada de remédios para emagrecimento
Leia Mais
Deputados votam nesta terça mudanças na carreira de agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Terça-feira começa com 1.370 vagas de trabalho ofertadas pela Funsat em Campo Grande
Municípios