Política / Assomasul
Prefeitos de MS participam de sessão no Senado pelos 25 anos da LRF e reforçam articulações em Brasília
Comitiva de 40 gestores discute pautas prioritárias com Nelsinho Trad e participa da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
21/05/2025
11:15
DA REDAÇÃO
Parte da comitiva de Mato Grosso do Sul posa com senadora Tereza Cristina após sessão especial no Senado Federal sobre 25 anos da LRF ©Edson Ribeiro/Assomasul
Nesta quarta-feira (21), uma comitiva com 40 prefeitos de Mato Grosso do Sul participou da sessão especial no Senado Federal, em Brasília, que celebrou os 25 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A atividade integra a agenda da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que reúne lideranças políticas de todo o país até quinta-feira (22).
O primeiro compromisso dos gestores foi um café da manhã com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que apresentou um balanço das conquistas para o Estado e reforçou o apoio às demandas dos municípios. Foi o quinto encontro da Assomasul (Associação dos Municípios de MS) com o parlamentar.
“Ele apresentou um relatório de tudo que conquistou para o Estado e para os municípios, e se colocou à disposição”, afirmou o prefeito de Antônio João, Marcelo Pé (PSDB).
A sessão comemorativa foi proposta pela senadora Tereza Cristina (PP-MS) e destacou a importância da LRF como instrumento de transparência, equilíbrio fiscal e controle das contas públicas nos entes federativos.
“Para os municípios, a Lei de Responsabilidade Fiscal representa um instrumento essencial para assegurar planejamento, eficiência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos”, destacou a Assomasul.
Participaram da sessão os prefeitos:
Thalles Tomazelli (PSDB) – Itaquiraí e presidente da Assomasul
Maria Girleide Rovari (MDB) – Bodoquena
Henrique Mitsuo Vargas Ezoe (PSDB) – Rio Negro
José Paulo Paleari (PP) – Nova Alvorada do Sul
À tarde, os prefeitos sul-mato-grossenses seguiram para uma reunião com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, onde devem tratar de investimentos e programas federais em prol dos municípios.
“É uma maratona intensa em busca de avanços para nossos municípios, nosso estado e nossa nação”, disse o prefeito Marcelo Pé.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
REFIC do TCE-MS permite quitar multas com descontos de até 75% e reforça a responsabilidade fiscal no Estado
Leia Mais
Mutirão levará emissão de documentos e serviços a moradores de Nova Casa Verde, em Nova Andradina
Leia Mais
Neno Razuk critica demora do PT em devolver cargos após saída da base do governo de MS
Leia Mais
OAB/MS chama PEC dos Precatórios de “calote” e anuncia ação no STF
Municípios