Política / Câmara Federal
Rodolfo Nogueira é eleito o 5º melhor deputado do Brasil e lidera ranking no MS
Parlamentar do PL se destaca em atuação na Comissão de Agricultura e por protagonismo na CPI do MST
19/05/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) foi apontado como o 5º melhor deputado do Brasil e o mais bem avaliado de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Ranking dos Políticos 2025. A plataforma independente avalia a atuação de 513 deputados federais e 81 senadores, com base em critérios como presença nas sessões, qualidade legislativa, economia de recursos públicos e combate a privilégios.
Rodolfo Nogueira tem sido reconhecido nacionalmente como uma das principais vozes da bancada do agronegócio. Ele foi eleito em 2025 presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara, uma das mais estratégicas do Legislativo.
Logo em sua estreia como presidente da comissão, aprovou mais de 50 itens da pauta, superando números normalmente alcançados apenas ao fim de um ano legislativo completo.
Além disso, Nogueira foi figura central na CPI do MST, sendo responsável por convocações de líderes de movimentos ligados à invasão de terras e participando pessoalmente de diligências em campo. Sua atuação rendeu o apelido de “Terror do MST” dentro do Congresso.
Ferrenho opositor do governo Lula, Rodolfo Nogueira mantém sua atuação parlamentar alinhada aos valores defendidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliado próximo. Sua postura tem agradado a base conservadora, especialmente no Mato Grosso do Sul.
O Ranking dos Políticos é uma plataforma de monitoramento da performance parlamentar baseada em critérios como:
Presença nas sessões
Economia de recursos públicos
Qualidade e produtividade legislativa
Alinhamento com pautas anticorrupção
Combate a privilégios e desperdícios
Rodolfo Nogueira atingiu pontuação de destaque nesses quesitos, colocando-se no top 5 nacional.
O Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro, emplacou diversos parlamentares nas primeiras posições do ranking em seus respectivos estados. Entre eles, o 1º lugar geral do Brasil: a deputada Caroline De Toni (PL-SC), que foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 2024.
Conhecida pela defesa do voto impresso e oposição ao aborto, De Toni tem ganhado espaço entre o eleitorado conservador e já é cotada como possível candidata ao Senado em 2026.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ana Paula Padrão critica “mães de bebê reborn” e chama prática de “patologia” em vídeo nas redes sociais
Leia Mais
Câmara de Bataguassu realiza 14ª Sessão Ordinária com foco em infraestrutura, valorização dos servidores e educação no trânsito
Leia Mais
Moraes adverte general Freire Gomes por contradições sobre trama golpista: “Ou mentiu na PF ou mente aqui”
Leia Mais
UFMS recebe mais de R$ 1 milhão em equipamentos para laboratórios de medicina com apoio de Nelsinho Trad
Municípios