Educação / Ciência
3º Congresso Internacional COSACO conecta estudantes de todo o mundo em evento 100% remoto e gratuito
Faculdade Insted promove debates científicos nas áreas de Educação, Saúde, Direito, Tecnologia e Gestão nos dias 22 e 23 de maio
08/05/2025
18:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A terceira edição do COSACO – Congresso Internacional: Conexões de Saberes Contemporâneos, promovido pela Faculdade Insted, será realizada nos dias 22 e 23 de maio, em formato totalmente remoto e gratuito, com inscrições abertas até o dia 20 de maio. A iniciativa visa fortalecer o intercâmbio acadêmico internacional e incentivar a produção científica entre estudantes e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento.
Organizado pela Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica da Faculdade, com apoio da Revista Camalotes (RECAM), da Associação de Incentivo à Pesquisa e Ensino Plínio Mendes dos Santos e da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), o evento busca reunir pesquisadores do Brasil e de outros países em torno de temas contemporâneos e relevantes para o meio acadêmico.
No primeiro dia de congresso, o COSACO contará com a participação de palestrantes internacionais da Argentina e dos Estados Unidos, que irão compartilhar experiências sobre o cenário da pesquisa científica e do ambiente acadêmico em seus respectivos países. Após a abertura, os participantes serão direcionados para salas temáticas por área, onde ocorrerão palestras específicas voltadas à Educação, Saúde, Direito, Tecnologia e Gestão.
No segundo dia, os pesquisadores inscritos terão a oportunidade de apresentar os resumos aceitos, além de acompanhar as apresentações de outros participantes. Os trabalhos serão avaliados em sessões virtuais com espaço para arguição, fortalecendo o debate acadêmico.
“O COSACO é uma oportunidade única para quem busca atualização, networking e inserção em debates científicos de alta relevância social. Ele reforça o compromisso da Faculdade Insted com a produção de conhecimento em diferentes níveis”, destacou o organizador do evento, professor Dr. Fábio do Vale.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, através da plataforma Even3, no link:
👉 https://www.even3.com.br/cosaco-congresso-internancional-conexoes-de-saberes-contemporaneos-564338
No momento da inscrição, será necessário submeter apenas o resumo do trabalho. Se o resumo for aceito, os autores serão posteriormente convidados a enviar o artigo completo para publicação.
Os interessados podem acompanhar atualizações e detalhes sobre a programação nas redes sociais da Insted:
📲 Instagram: @instedoficial
🌐 Site oficial: www.insted.edu.br
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 45 milhões no próximo sorteio
Leia Mais
Eleições: os componentes de uma boa candidatura
Leia Mais
Moraes solicita sessão virtual no STF para avaliar suspensão de processo contra Ramagem
Leia Mais
Com quatro concorrentes, Rota da Celulose tem leilão bem-sucedido e investimento bilionário garantido
Municípios