Cidadania / Solidariedade
Imposto de Renda pode ser destinado ao Asilo São João Bosco e beneficiar idosos em Campo Grande
Com prazo até 30 de maio, contribuintes podem doar parte do IR ao Fundo do Idoso e apoiar instituição que acolhe 93 idosos
05/05/2025
12:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Contribuintes que ainda não entregaram a Declaração Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025 têm até o dia 30 de maio para realizar o envio e, junto com ele, optar por uma ação solidária: destinar até 3% do imposto devido ao Fundo Municipal do Idoso de Campo Grande, ajudando diretamente instituições como o Asilo São João Bosco, que acolhe 93 idosos na capital sul-mato-grossense.
Fundado em 1923, o asilo é referência em acolhimento humanizado, oferecendo serviços como nutrição, fisioterapia, atividades recreativas e cuidados médicos. Atualmente, 70% da receita da instituição vem de doações da sociedade civil.
Segundo o contador da instituição, Luís Antônio dos Santos, o processo é simples e não gera custos adicionais ao contribuinte:
Acesse a ficha "Doações Diretamente na Declaração – ECA" no programa da Receita Federal;
Escolha o Fundo Municipal do Idoso de Campo Grande;
O valor pode chegar a até 3% do imposto devido.
Empresas podem destinar 1% do IR devido ao Fundo do Idoso;
O benefício fiscal é integral, e o processo deve ser feito com o apoio de um contador.
“É possível ajudar sem gastar nada a mais. Você transforma um valor que já pagaria em uma contribuição direta a quem mais precisa”, destaca o contador.
A presidente da instituição, Isis Magalhães, ressalta que essas doações fazem diferença concreta:
“É um gesto simples, mas que impacta diretamente na compra de medicamentos, alimentação e cuidados especializados. Cada centavo contribui para garantir mais dignidade e bem-estar.”
Além da destinação via IR, o Asilo São João Bosco aceita:
Doações via PIX: [email protected]
(Banco do Brasil)
Alimentos, fraldas geriátricas e medicamentos
Trabalho voluntário e visitas
🌐 Site: www.asilosaojoaobosco.org.br
📱 WhatsApp: (67) 98402-7626
🏠 Endereço: Rua José Nogueira Vieira, 1900 – Bairro Tiradentes, Campo Grande (MS)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios