Política / Assembleia Legislativa
Zeca do PT cobra urgência em reparos de ponte interditada há um ano em Sidrolândia
Parlamentar alerta para prejuízos à agricultura e dificuldades de acesso para moradores e estudantes do Assentamento Barra Nova
30/04/2025
20:25
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT apresentou requerimento nesta quarta-feira (30), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, solicitando urgência na recuperação da ponte de madeira sobre o Rio Vacarias, em Sidrolândia. A estrutura está interditada há cerca de um ano, afetando diretamente a mobilidade de famílias, estudantes e produtores do Assentamento Barra Nova.
“O trajeto para levar os produtos até a cidade aumenta em cerca de 40 km. Essa situação afeta não só o escoamento da produção agrícola, como também o deslocamento de estudantes e atendimentos médicos de urgência”, destacou Zeca.
Aumento de até 40 km no trajeto de veículos agrícolas;
Dificuldade para o transporte de estudantes até escolas urbanas;
Prejuízos logísticos para atendimentos de saúde e serviços públicos.
O documento foi encaminhado a:
Governador Eduardo Riedel;
Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara;
Diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon.
O parlamentar defende que o reparo seja priorizado com urgência, considerando a importância da ponte para a logística rural e inclusão social dos moradores do assentamento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital Alfredo Abrão lança ala de oncopediatria com apoio de famílias do agro
Leia Mais
Diretor da PF critica decisão dos EUA sobre PCC e CV e diz que medida não muda atuação brasileira
Leia Mais
Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho
Leia Mais
Postos em shoppings atendem neste sábado apenas quem agendou emissão da CIN
Municípios