Política / Partido
Deputado Rinaldo Modesto avalia possível fusão entre PSDB e Podemos em MS e sinaliza permanência no partido
Parlamentar defende fortalecimento político com foco em justiça social e desenvolvimento regional
24/04/2025
09:15
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos) se manifestou nesta quinta-feira (24) sobre as articulações políticas em andamento no cenário sul-mato-grossense, especialmente quanto à possibilidade de fusão entre os partidos Podemos e PSDB. Em nota pública, o parlamentar demonstrou abertura ao diálogo e reafirmou o compromisso com pautas voltadas ao bem-estar da população.
A possível unificação das siglas tem movimentado os bastidores da política em Mato Grosso do Sul e pode resultar em uma nova configuração de forças no Estado. O PSDB historicamente tem grande influência na política estadual, e o Podemos vem ganhando força com representantes em diversas instâncias, como a Assembleia Legislativa, o Senado e prefeituras municipais.
Rinaldo Modesto destacou que o principal critério para apoiar alianças ou mudanças partidárias deve ser o compromisso com a justiça, a dignidade, o desenvolvimento regional e a melhoria das condições de vida da população.
“Para nós, o mais importante é o fortalecimento dos agentes políticos que detêm as mesmas bandeiras e objetivos que nós: atender as necessidades da população sul-mato-grossense, sempre buscando justiça, dignidade, desenvolvimento e melhores condições de vida para a nossa gente”, afirmou.
O deputado também avalia que a fusão entre Podemos e PSDB pode consolidar uma força política significativa no Estado e no cenário nacional.
“Nós do Podemos temos grande representação significativa no Senado, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em nossa capital e em outras cidades.”
Apesar de poder exercer o direito legal de deixar a sigla nos próximos 30 dias, Rinaldo Modesto declarou que pretende aguardar a janela partidária de 2026, ano das próximas eleições, para reavaliar sua permanência.
“No momento, nosso entendimento é permanecer no Podemos e continuar nosso trabalho por todos os sul-mato-grossenses”, concluiu.
Confira a nota oficial do deputado Rinaldo Modesto:
“Vemos com abertura as movimentações significativas em Mato Grosso do Sul em torno de uma possível fusão entre o PSDB e o Podemos. Para nós o mais importante é o fortalecimento dos agentes políticos que detêm as mesmas bandeiras e objetivos que nós, que é atender as necessidades da população sul-mato-grossense, sempre buscando a justiça, a dignidade, o desenvolvimento e melhores condições de vida da nossa gente, impulsionando nosso estado à prosperidade. Entendemos que a fusão entre Podemos e PSDB abriria caminho para uma força política significativa. Nós do Podemos temos grande representação significativa no Senado, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em nossa capital e em outras cidades. Apesar de poder ter a liberdade de sair do partido dentro de 30 dias, devo aguardar até a janela do ano eleitoral para definir se continuo na sigla. No momento, nosso entendimento é permanecer no Podemos e continuar nosso trabalho por todos os sul-mato-grossenses.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado aprova prorrogação do prazo para regularização de 32 mil imóveis na fronteira de MS até 2030
Leia Mais
Após mais de uma década de reivindicações, Dourados terá sua própria Ceasa
Leia Mais
Estudantes de Direito organizam abaixo-assinado por oficialização da UEMS em Bataguassu e criação da 3ª turma do curso
Leia Mais
TCE-MS lança consulta pública digital para planejar próximos anos da instituição
Municípios