Interior / Bataguassu
Casa do Trabalhador de Bataguassu bate recorde de contratações e celebra 100 dias de gestão com avanço histórico na empregabilidade
Mais de 400 trabalhadores foram inseridos no mercado de trabalho, igualando o número total de contratações registrado durante todo o ano de 2024
14/04/2025
10:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Casa do Trabalhador de Bataguassu, no leste de Mato Grosso do Sul, alcançou um marco histórico ao completar os primeiros 100 dias da nova gestão com mais de 400 pessoas efetivamente empregadas — número equivalente a todo o volume de contratações do município durante o ano de 2024.
O desempenho foi reconhecido pelo relatório oficial do Ministério do Trabalho referente ao mês de março, que também apontou um avanço de mais de 10 posições no ranking estadual de empregabilidade, colocando Bataguassu entre os destaques do Mato Grosso do Sul em geração de empregos formais.
De acordo com o gerente da Casa do Trabalhador, o sucesso se deve à retomada da confiança do setor empresarial no serviço público de intermediação de mão de obra. O modelo agora aproxima as oportunidades do cidadão.
“Por determinação da prefeita Wanderleia Caravina, o trabalhador não precisa mais ir de porta em porta. As empresas estão voltando a contratar por meio da Casa do Trabalhador”, explicou o gerente.
MS Florestal
Marfrig
Minerva
Laticínios
Casul
Regional Telhas
Agroterenas
Refricon
Sandevi
BluBrasil
WE Engenharia
Aliança Agrícola
Isorecort
Rede Prudentão
Diversas empresas do comércio local
A nova gestão da Casa do Trabalhador implementou um modelo acolhedor e estratégico, focado em identificar o perfil dos candidatos e direcioná-los para vagas adequadas às suas competências e aspirações.
Além disso, a criação da página oficial nas redes sociais impulsionou a visibilidade do serviço, com mais de 100 mil visualizações e engajamento crescente da população em busca de oportunidades de emprego.
“A marca histórica é fruto do empenho da nossa equipe e do compromisso da Prefeitura com a geração de renda, inclusão produtiva e valorização da força de trabalho local”, destacou a Prefeitura de Bataguassu em nota.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sebrae lança linha de crédito com 100% de garantia para mulheres empreendedoras em MS
Leia Mais
INSS paga 1ª parcela do 13º salário e benefício de abril a partir desta quinta (24)
Leia Mais
Pé-de-Meia inicia pagamento da 2ª parcela de 2025 nesta quarta-feira
Leia Mais
Homem incendeia casa da ex-mulher com coquetel molotov em Mundo Novo (MS)
Municípios