Política e Gestão Pública
Adriane Lopes completa 100 dias de novo mandato com foco em desburocratização e metas por resultados
Prefeita de Campo Grande promete gestão mais ágil, contratos de gestão com secretarias e ações voltadas ao plano de governo
10/04/2025
14:45
DA REDAÇÃO
Adriane participou de evento na Expogrande esta manhã e retorma amanhã para assinar contratos de gestão com secretariado ©Henrique Kawaminami
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), completou nesta quinta-feira (10) os 100 primeiros dias do novo mandato à frente da administração municipal. Em balanço preliminar, Adriane destacou que o período foi marcado por um trabalho interno de avaliação e reestruturação da gestão, com foco em reduzir a burocracia, acelerar processos administrativos e melhorar a entrega de serviços à população.
“A prefeitura estava como uma trava no meio do caminho. Agora queremos ser uma ponte entre a administração e a comunidade”, declarou a prefeita.
Para oficializar a nova fase da administração, Adriane convocou o secretariado para uma reunião de trabalho nesta sexta-feira (11), no gabinete montado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, durante a Expogrande 2025. No encontro, serão assinados contratos de gestão nos quais cada secretaria terá metas específicas, prazos e indicadores de resultado.
“Esse evento marca um novo momento de governança orientada por resultados, com foco na eficiência, transparência e compromisso com a população”, afirmou a prefeitura em nota.
Segundo Adriane, os 100 dias foram utilizados para análise dos dois anos e oito meses de sua gestão anterior (assumida após a saída de Marquinhos Trad, em 2022) e para consolidar a reforma administrativa iniciada no começo do ano.
A prefeita reforçou que o objetivo é tornar a máquina pública mais eficiente, com investimentos em tecnologia, digitalização de serviços e projetos sustentáveis. Um dos principais exemplos citados foi a agilização nos processos de licenciamento ambiental.
“Em 2023, liberamos apenas 24 licenças. Nestes 100 dias, foram 252 licenças aprovadas. Isso mostra o impacto da desburocratização que estamos promovendo”, afirmou Adriane.
A proposta da atual gestão é transformar serviços públicos em soluções digitais, com prazos e etapas acessíveis pelo celular, reduzindo filas e processos presenciais. Essa modernização inclui a oferta de licenciamento, agendamento de serviços e acompanhamento de demandas por meio de aplicativos.
“Estamos construindo uma gestão mais ágil, conectada e comprometida com o que apresentamos no plano de governo”, afirmou.
Durante a reunião desta sexta-feira, cada secretário apresentará um diagnóstico setorial e será cobrado a seguir o planejamento estratégico alinhado ao plano de governo registrado no TRE. A prefeita reforçou que as metas terão prazos de execução e cobrança direta por resultados.
“O plano de governo é a carta de intenções que assinei com a população. Os secretários agora também terão esse compromisso firmado.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Feriadão da Páscoa e Tiradentes terá queda nas temperaturas e alerta de temporais em MS
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Municípios