Interior / Inocência
Prefeito de Inocência é internado e deve faltar em cerimônia com Alckmin nesta quarta-feira
Evento marca lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco, com investimento de US$ 4,6 bilhões
08/04/2025
16:00
DA REDAÇÃO
Prefeito Toninho da Cofapi ©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Inocência (MS), Toninho da Cofapi, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar mal na segunda-feira (8) e, por orientação médica, não deverá participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco, marcada para esta quarta-feira (9), às 10h30, no município.
Segundo informações divulgadas por familiares nas redes sociais e confirmadas em nota oficial da prefeitura, o estado de saúde do prefeito é estável, sem risco iminente, e a internação ocorre apenas por monitoramento protocolar.
“A Prefeitura de Inocência informa que o estado de saúde do prefeito Toninho da Cofap é bom, sem riscos eminentes e continua evoluindo positivamente. Por orientação médica, ele permanece internado apenas para monitoramentos protocolares”, diz o comunicado publicado ontem.
O evento contará com a presença do presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), e autoridades estaduais e empresariais, consolidando um dos maiores investimentos privados já anunciados em Mato Grosso do Sul.
O lançamento da pedra fundamental marca o início das obras da nova planta da Arauco, como parte do ambicioso Projeto Sucuriú, que prevê investimento total de US$ 4,6 bilhões no Brasil. A fábrica será construída em Inocência e terá capacidade para produzir 3,5 milhões de toneladas anuais de celulose branqueada.
A operação da planta industrial está prevista para começar no final de 2027, consolidando o município como um novo polo da indústria florestal brasileira e gerando impactos econômicos significativos para a região e o estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump promete usar “toda a força” contra Maduro e envia navios de guerra para a costa da Venezuela
Leia Mais
Ex-assessor de Bolsonaro seguirá preso por decisão de Alexandre de Moraes no STF
Leia Mais
Comissão de Educação, presidida por Rinaldo, define audiência para debater Plano Estadual de Educação em MS
Leia Mais
Dia no campo: crianças da AACC/MS vivem experiência inesquecível na Fazendinha MS
Municípios